Economia

Beneficiário do Auxílio Brasil que pode sacar o dinheiro hoje, 27

Hoje falaremos sobre os beneficiários do Auxílio Brasil que podem sacar o dinheiro hoje, 27 de setembro.

O calendário deste mês já está sendo pago. Portanto, a cada nova data, novas famílias podem ter acesso a suas parcelas. Dessa forma, até o final do mês, todos os beneficiários já receberão os seus pagamentos.

Então, se você faz parte do programa e quer saber quando irá receber, ou saber se seu dia chegou, não deixe de ler até o final.

Pois, separamos mais informações a respeito do programa, bem como detalhes do calendário de pagamentos deste mês. Com isso, esperamos ajudar quem ainda não sacou e não sabe quando o dinheiro será creditado.

Saiba mais sobre o Auxílio Brasil

Criado com o intuito de beneficiar a parcela mais pobre da população, o Auxílio Brasil é o novo programa de transferência de renda do Governo Federal.

Ele é o substituto do Bolsa Família, que estava em vigor desde seu ano de criação, 2003, até este ano.

Em seu lançamento, o benefício previa pagamentos de 400 reais por mês para as famílias. Para receber, os grupos familiares deveriam ter cadastro atualizado no CadÚnico. Seguindo o processo, o Ministério da Cidadania foi o responsável por filtrar os pedidos e, assim, conceder os benefícios.

Contudo, há alguns meses, o Governo decidiu subir o valor das parcelas para 600 reais mensais. Isso ocorreu com o intuito de diminuir os impactos da situação de calamidade pública, em que nos encontramos desde 2020. Além disso, também tem o objetivo de abater a crise econômica atual do país.

Esses 600 reais serão pagos em caráter temporário e emergencial e chegarão ao fim em dezembro deste ano. Ou seja, voltando a 400 reais em janeiro de 2023.

Quem pode ser beneficiário do Auxílio Brasil?

O principal critério de decisão, para contemplação da família com o programa Auxílio Brasil é a faixa de renda declarada.

Existem 3 situações, em que o grupo familiar pode se enquadrar nos parâmetros do Ministério da Cidadania: a situação de extrema pobreza, situação de pobreza e regra de emancipação. Veja mais detalhes a seguir:

  • Situação de extrema pobreza: Essa categoria é voltada para as famílias mais pobres do país atualmente. Para se enquadrar na faixa de extrema pobreza, a família precisa ter renda mensal declarada de até 105 reais por pessoa;
  • Situação de pobreza: Essa também é uma categoria para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Aqui, a renda máxima per capita dessa faixa é de 210 reais mensais. Além disso, o grupo familiar pode receber o benefício desde que tenha pelo menos uma gestante, negros, PCD ou menores de idade em sua composição;
  • Regra de emancipação: Essa regra foi criada para que as famílias que consigam um aumento de renda, durante o recebimento do benefício, não sejam excluídas. Ela estipula que mesmo que um integrante consiga um emprego formal ou se torne MEI, os pagamentos continuarão por mais 24 meses. Para isso, a renda familiar não deve ultrapassar duas vezes e meia a renda máxima de 210 reais. Ou seja, a família deve ter como renda, no máximo, 525 reais mensais.

Além disso, é necessário estar cadastrado no CADúnico para programas sociais do Governo Federal. Ademais, ter atualizado os dados cadastrais há pelo menos 2 anos para ter direito ao benefício.

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje, 27

O ministério da Cidadania estipulou que os calendários de pagamentos seguirão o número final do NIS do beneficiário. Por isso, a cada nova data, um grupo de pessoas recebe suas parcelas.

O calendário de setembro começou dia 19, para os beneficiários com final 1, e assim, seguirá sucessivamente, até que todos tenham recebido até o fim do mês.

Para encontrar o número do NIS, basta olhar a primeira página da Carteira de Trabalho, no Cartão Cidadão ou no Cartão Auxílio Brasil.

Espera-se que hoje, dia 27 de setembro, os beneficiários com NIS final 7 possam sacar o dinheiro.

Calendário de pagamento do beneficiário do Auxílio Brasil em setembro

Como vimos, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue o número final do NIS.

Dessa forma, em setembro, o calendário ficou da seguinte forma:

  • Dia 19/09: NIS final 1;
  • Dia 20/09: NIS final 2;
  • Dia 21/09: NIS final 3;
  • Dia 22/09: NIS final 4;
  • Dia 23/09: NIS final 5;
  • Dia 26/09: NIS final 6;
  • Dia 27/09: NIS final 7;
  • Dia 28/09: NIS final 8;
  • Dia 29/09: NIS final 9;
  • Dia 30/09: NIS final 0.

Agora que você já sabe quais beneficiários podem sacar o dinheiro hoje, 27, acesse o aplicativo Auxílio Brasil. Assim, confira se sua parcela já foi creditada.