Os clientes do Banco do Brasil podem, a partir desta quinta-feira (02), realizar a contratação de operações de crédito por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no país, o Whatsapp. Com a medida, o banco tornou-se o primeiro do país a usar o mensageiro para a contratação de empréstimos.
Antes de mais nada, é importante destacar que o processo de contratação do empréstimo ocorrerá por meio do Whatsapp. Para isso, o cliente da instituição bancária que estiver interessado em contratar o serviço deverá iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001.
Ademais, o assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.
A princípio, os clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o Whatsapp para acompanhar o extrato das operações. Até o fim de 2022, a instituição bancária tem o objetivo de ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.
Nos últimos três meses, o Banco do Brasil realizou mais de 20 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. De acordo com informações do banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. Seja como for, a solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.
O Banco do Brasil foi pioneiro em oferecer serviços por meio do Whatsapp. Em primeiro lugar, a instituição bancária permitiu realizar consultas de saldo. Posteriormente, o BB passou a conceder extratos e faturas do cartão de crédito por meio do mensageiros.
As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, PIX e renegociação de dívidas, entre outras.
Ademais, o BB também foi a primeira instituição bancária a realizar diversas soluções sem necessidade de atendimento físico, como, por exemplo, o envio do informe de rendimentos.
Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.
Os usuários do WhatsApp já conseguem reagir a mensagens no aplicativo. Antes de mais nada, é importante destacar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores
Além da possibilidade de se expressar frente a uma mensagem, o usuário consegue visualizar qual o emoji usado pelo seu contato. Atualmente, é possível optar entre seis figuras nas opções do aplicativo.
Logo, veja também: WhatsApp pretende liberar nova ferramenta para os usuários. Saiba qual
Cabe salientar que o recurso está disponível para conversar em grupos ou privadas. Veja como verificar com quais emojis os seus contatos reagiram às mensagens.
O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:
Como usar o cartão do Nubank no WhatsApp para RECEBER dinheiro
Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.