Economia

Banco do Brasil lança rendimento automático da conta

O Banco do Brasil lançou através do BB Rende Fácil uma tentativa de acompanhar as contas digitais quanto ao dinheiro que estava parado na conta. Porém, ainda assim o rendimento deverá ficar abaixo da concorrência, como de Nubank e PicPay. Aos poucos, os bancos tradicionais vão tentando trazer a similaridade que aparece em contas digitais.

O novo benefício do Banco do Brasil vai começar assim: ao final do dia, o saldo que está em conta vai ser aplicado automaticamente e o que for gasto pelo cliente, o saldo que restar irá render do mesmo jeito que acontece nos concorrentes, ainda que com um rendimento menor.

Rendimento BB Rende Fácil vai começar com apenas 10% do CDI

De acordo com a tabela que foi exibida pelo Banco do Brasil, o rendimento começa em apenas 10% do CDI e com o tempo, conforme o investidor for deixando o dinheiro na conta, chega a até 100% do CDI. É preciso deixar ao menos 361 dias o dinheiro parado para que passe a render até 100%.

CDI é a sigla utilizada para Certificado de Depósito Interbancário, nome dado a uma taxa de juros atrelada aos empréstimos que são feitos de um banco ao outro. Esse rendimento costuma acompanhar o rendimento da Selic, que é a taxa de juros básica da economia. Com o último ajuste realizado pelo BC, a taxa foi fixada em 10,75% ao ano.

Isso significa que um rendimento de 10% do CDI, irá lhe retornar algo de 1,07% ao ano, em um mês retornando apenas 0,7% de juros, além de não considerar os impostos que são descontados na fonte e precisam ser declarados no Imposto de Renda.

Aplicação do Banco do Brasil “pode empatar” com as contas digitais em até um ano

Uma das desvantagens da conta do BB é de ter que esperar o rendimento de 100% do CDI em um período de 1 ano. Em outras contas digitais, como a do Mercado Pago, Nubank e PicPay, o rendimento já é em alguns casos até superior a isso desde o início.

Em outros bancos, mesmo no curto prazo é possível obter um rendimento até 10x maior do que no BB Rende Fácil. Ao longo do tempo, a distância irá diminuir e esse termo de adesão explica que quando o dinheiro no Rende Fácil está em outra faixa, o rendimento se aplica a todo este período.

Outros investimentos no BB podem lhe render mais dinheiro

A conta corrente do Banco do Brasil te oferece a possibilidade de resgatar automaticamente investimentos com poupança, CDBs e alguns outros fundos que são aplicados na renda fixa.

Uma das desvantagens do investimento na poupança é que ela só paga juros mensais, os fundos costumam lhe cobrar altas taxas de administração, o que acaba dificultando a rentabilidade.

Por conta disso, o investimento em CDB é visto como uma das melhores alternativas para os investidores, sobretudo para aqueles que não podem passar muitas horas estudando e se movimentando na Bolsa de Valores. Deve-se lembrar que o aplicativo do Banco do Brasil possui uma aba para auxiliar os investidores.