É de extrema importância que melhore seu SEO para aparecer nas buscas do Google.
Entretanto, para que apareça nas buscas há muitas validações que são feitas pelo Google, e tais validações é que irão posicionar seu conteúdo no ranqueamento do site de buscas.
As regras de validação do Google são multifatoriais, ou seja, por meio de codificações específicas e algoritmos, os robôs do Google analisam vários aspectos na hora de considerar que um site deve subir ou descer no ranqueamento.
Dicas para enquadramento SEO
Entretanto, para que tente enquadrar o seu conteúdo dentro das regras do SEO, sugerimos algumas dicas:
Tão importante quanto ter um blog dentro do seu site, é que esse conteúdo seja atualizado com frequência.
Além de atualizações constantes serem facilitadores para gerar tráfego para seu site, ainda é uma forma de despertar o interesse do cliente em potencial.
Dentre as questões relevante ao Google para validar as posições de ranqueamento, os backlinks são pontos de extrema importância.
Verifique a URL dos sites que está incluindo no seu conteúdo quando gerar um backlink, assim como a relevância do conteúdo.
Se o conteúdo não tem a ver com o que foi escrito, o Google consegue fazer essa leitura, considerando as avaliações dos usuários e as palavras nos textos.
Não irá gerar bons resultados incluir links aleatórios, pois assim descredencia seu próprio conteúdo.
Procure disponibilizar conteúdos gratuitos que girem sempre em torno do tema focal do seu negócio.
Esses conteúdos podem ser ebooks, planilhas, webinars etc. Essa ação desperta o interesse das pessoas, melhorando o tráfego do seu site, e ainda aumenta as chances de que seja recomendado por outros sites do mesmo assunto.
Cuidado com backlinks negativos, links quebrados e URLs duvidosas, todas essas análises podem diminuir seu ranqueamento no Google.
Não adianta apenas focar nas regras do SEO, é necessário ficar atento ao conteúdo das postagens. Uma vez que para gerar ranqueamento, as análises são multifatoriais.