Quem foi aprovado para receber o auxílio emergencial de R$ 600 deve ficar atento para verificar se ainda cumpre os requisitos e receberá as próximas parcelas.
Apesar do governo já ter confirmado uma quarta e uma quinta parcela, até agora só foi divulgado calendário de pagamento da terceira. Apenas beneficiários do Bolsa Família têm data para receber a quarta. Mais uma vez, o pagamento para esse grupo é feito de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Veja abaixo o cronograma da quarta parcela para beneficiários do Bolsa Família.
Quem fez o cadastro até o dia 2 de julho e foi aprovado, mesmo após essa data, pode receber todas as cinco parcelas. Para receber a quarta e a quinta, da prorrogação, não é necessário fazer novo cadastro.
Entretanto, alguns beneficiários podem ser cortados dos próximos pagamento. Isso acontece porque, antes de cada pagamento, é feita uma reanálise dos cadastros. Ou seja, antes de pagar a quarta parcela, será analisado se os beneficiários já aprovados ainda cumprem os requisitos. Quem conseguiu emprego de carteira assinada entre pagamentos, por exemplo, terá os pagamentos seguintes do auxílio de R$ 600 vetados.