Os beneficiários do Bolsa Família terão o fim do pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 na próxima semana, mais especificamente na terça-feira (31).
Depois disso, os pagamentos só devem voltar a acontecer no dia 17 de setembro, quando beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1 recebem. As liberações da 6ª parcela do auxílio emergencial 2021 deve seguir até 30 de setembro.
Já a sétima, e última parcela do auxílio emergencial 2021, deve ter o início do pagamento no dia 17 de outubro e o encerramento no dia 29 de outubro. Não há previsões de prorrogação do programa até setembro.
A ideia é reformular o Bolsa Família, o que ainda está parado no Congresso, confira aqui como se inscrever no programa.
Os valores a receber no calendário do auxílio emergencial 2021 podem variar de R150 a R$375, dependendo da característica da família:
Beneficiários do Bolsa Família podem utilizar o dinheiro do auxílio emergencial 2021, tanto pelo aplicativo Caixa Tem quanto sacando o dinheiro nas agências da Caixa. O horário de atendimento das agências é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, porém é possível ir em outro período e sacar o dinheiro diretamente pelo caixa eletrônico.