Direitos do Trabalhador

Auxílio emergencial 2021: Calendário de saques da 4ª parcela próximo do término

A Caixa Econômica Federal ainda está liberando os saques e transferências da quarta parcela do auxílio emergencial. Durante esta semana, novos grupos devem ser beneficiados. Conforme o cronograma, as concessões serão encerradas em breve.

Somente após o encerramento deste calendário, é que o Governo Federal passará a realizar os pagamentos da quinta parcela do programa emergencial. Enquanto isso, a Caixa solicita que os beneficiários façam os procedimentos de saques e transferências.

De acordo com o calendário do benefício, nesta quarta-feira (11), a quarta parcela pode ser retirada pelos cidadãos nascidos em julho. A previsão para o encerramento desse ciclo ficou para o dia 18 deste mês, quando os aniversariantes de dezembro terão liberdade para sacar seus pagamentos.

Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de nascimento Data para saque
Janeiro 02 de agosto
Fevereiro 03 de agosto
Março 04 de agosto
Abril 05 de agosto
Maio 09 de agosto
Junho 10 de agosto
Julho 11 de agosto
Agosto 12 de agosto
Setembro 13 de agosto
Outubro 16 de agosto
Novembro 17 de agosto
Dezembro 18 de agosto

 

Como realizar o saque?

O procedimento de retirada do benefício pode ocorrer em qualquer agência da Caixa ou nas unidades lotéricas. Para quem optar em fazê-lo em um caixa eletrônico, basta selecionar a opção de “auxílio emergencial”.

Na sequência, é necessário abrir o aplicativo Caixa Tem e clicar em “código de saque”. Com os números mãos, basta digitá-los no espaço solicitado no terminal e informar o valor que deseja sacar. Feito isto, confirme a transação e aguarde a contagem das cédulas para liberação.

Já o cidadão que preferir retirar o benefício em uma lotérica, precisa apenas apresentar um documento oficial com foto e informar o valor desejado. Contudo, vale ressaltar que este tipo de procedimento é válido somente para quem possui saldo disponível na conta poupança social digital.

Veja também: NOVO auxílio emergencial de R$1.000 será liberado; veja quem pode