Cerca de 700 agências da Caixa Econômica Federal poderão funcionar aos sábados. Segundo informações, essa medida seria uma opção da Instituição para tentar atender a demanda referente ao novo auxílio emergencial.
De acordo com a estratégia, as agências abririam das 8h às 12h aos sábados. O prazo para vigência dessa iniciativa ainda não foi definido. Em 2020, o plano de funcionamento durou 22 sábados.
Quando começa a ser pago o auxílio?
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, durante uma live semanal realizada na última quinta-feira (25), que o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial acontecerá no dia 4 ou 5 de abril. A distribuição será destinada aos beneficiários cadastrados através do aplicativo, site e para os inscritos no CadÚnico, que não recebem o Bolsa Família.
Os segurados do Bolsa Família seguem o cronograma de pagamento normal do programa social, em que os atendidos são pagos nos 10 últimos dias úteis do mês baseado no final do Número de Identificação Social (NIS).
Calendário de atualização cadastral no Caixa Tem
A Instituição ainda está orientando os usuários do Caixa Tem a fazerem as atualizações, para participar da nova seleção do auxílio e evitar fraudes. De acordo com a Caixa, aquele que não conseguir fazer a inclusão no cadastro não será prejudicado, no que se refere ao recebimento do benefício.
- 14 de março: nascidos em janeiro
- 16 de março: nascidos em fevereiro
- 18 de março: nascidos em março
- 20 de março: nascidos em abril
- 22 de março: nascidos em maio
- 23 de março: nascidos em junho
- 24 de março: nascidos em julho
- 25 de março: nascidos em agosto
- 26 de março: nascidos em setembro
- 29 de março: nascidos em outubro
- 30 de março: nascidos em novembro
- 31 de março: nascidos em dezembro
Como fazer?
Todo processo da atualização pode ser feita pelo aparelho celular, para evitar que o beneficiário se desloque a uma agência do banco, se expondo ao novo coronavírus. O usuário deve acessar a plataforma seguindo as orientações: Deve-se clicar em “Atualize seu cadastro”. Após a ação, a Caixa pede foto de um documento pessoal (RG ou CNH) frente e verso, e uma selfie do cidadão segurando o documento, respectivo.