Um novo lote de beneficiários aprovados pode começar a receber a primeira parcela do auxílio de R$ 600 a partir da semana que vem. A informação foi confirmada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa.
A Dataprev, responsável por verificar e validar os cadastros feitos para receber o benefício, pretende finalizar o processamento dos pedidos feitos durante maio até o fim desta semana. Na última terça-feira, 2 de junho, o presidente da Caixa também afirmou que os pagamentos serão feitos para os novos aprovados a partir de 48 depois depois dos dados processados pela Dataprev serem recebidos.
Não são enviados novos lotes de cadastros processados desde o dia 15 de maio. A Dataprev é responsável por enviar esses pedidos à Caixa. No dia 15 de maio, foi aprovado lote que recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial entre 19 e 29 de maio. Esse grupo ainda não tem data definida para receber a segunda e terceira parcelas.
O outro grupo, que recebeu a primeira parcela até dia 30 de abril, terminou de receber a segunda semana passada. Também não foram divulgadas informações sobre o pagamento da terceira parcela para esse grupo. Até terça-feira, 2 de junho, 11 milhões de brasileiros que se cadastraram pelo aplicativo ou site continuavam aguardando resposta.