Nesta segunda-feira (21) mais um grupo de beneficiários do Auxílio Brasil já receberam a parcela referente a novembro de 2022. Trata-se das pessoas que possuem o número do NIS (Número de Identificação Social) com final 3.
Os pagamentos referentes a novembro começaram no dia 17 de novembro com o primeiro grupo beneficiário. Até o dia 30 de novembro, todos os grupos já terão recebido o benefício deste mês.
O pagamento do Auxílio Brasil é realizado de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário. Assim, segue um calendário preestabelecido. A seguir, confira o calendário com os pagamentos de novembro de 2022:
Em outubro, o governo anunciou o adiantamento do calendário divulgado para o mês. No entanto, para este mês de novembro não houve anúncio de antecipação. Dessa forma, os pagamentos estão sendo realizados de acordo com o calendário informado.
O governo ainda não divulgou as datas para os pagamentos referente a dezembro. No entanto, a expectativa é que todos os beneficiários recebam antes do final do mês, por conta das comemorações de final de ano.
A veiculação e distribuição do auxílio é realizado por meio da Caixa Econômica Federal. Sendo assim, para sacar o seu benefício, você poderá acessar o Caixa Tem, conta digital criada pela Caixa para os seus clientes.
Através dela, é possível realizar pagamentos, transferências, pix, recarga de celular, além de diversos outros serviços bancários, diretamente do seu celular. Basta baixar o aplicativo e começar a usar!
Além disso, também é possível utilizar o cartão do Auxílio Brasil em compras na função débito. O beneficiário também consegue realizar saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, agências da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.
O Auxílio Brasil é um programa criado pelo Governo Federal, em substituição do antigo Bolsa Família. Assim,o seu objetivo é realizar a distribuição de renda para pessoas em vulnerabilidade econômica e social, que se enquadram nos grupos de pobreza e pobreza extrema.
Atualmente, milhares de famílias participam do programa e podem garantir dignidade e o mínimo para a sobrevivência da sua família.
Para participar do programa, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único). Através dele, o governo consegue ter acesso às informações da família e fazer a sua inclusão no programa. No entanto, a inclusão é realizada de forma automática com base no cruzamento de informações da base de dados do governo.
Para se cadastrar no CadÚnico e receber o Auxílio Brasil, primeiro você deve fazer o seu pré-cadastro. O procedimento é realizado por meio do celular, pelo aplicativo Cadastro Único.
Assim, após baixar o aplicativo no seu celular, você deverá acessar a página principal e procurar pela opção “pré-cadastro”. Depois, serão solicitadas as suas informações pessoais e de todas as pessoas que moram na mesma casa que você.
Após preencher todas as informações, basta confirmar o pré-cadastro. Assim, o responsável familiar terá até 120 dias para comparecer ao CRAS (Centro de Referências e Assistência Social) do seu município para completar o cadastro.
Mas é importante ficar atento! Isso porque o CRAS da sua cidade pode necessitar de agendamento prévio. Por isso, entre em contato com o CRAS do seu bairro para maiores informações.