Mais um grupo de beneficiários do Auxílio Brasil irá receber a parcela de novembro nesta terça-feira (29). Agora, os beneficiários que receberão o valor integral do benefício são os que contam com o NIS (Número de Identificação Social) com final 9.
O pagamento de RS 600, referente ao mês de novembro de 2022, começou a ser realizado no dia 17 deste mês. De acordo com o calendário, todos os beneficiários receberão a parcela de novembro até o dia 30 de novembro (quarta-feira).
A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por veicular os pagamentos aos beneficiários.
O pagamento do Auxílio Brasil conta com um calendário que define os dias de recebimento de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário. A seguir, confira o calendário completo do mês de novembro de 2022:
Em outubro, o Governo Federal decidiu antecipar a data de pagamento do Auxílio Brasil aos beneficiários. No entanto, este mês de novembro os pagamentos foram realizados sem antecipação, seguindo normalmente o calendário do mês.
Como você já viu, o pagamento é veiculado através da Caixa Econômica Federal. Dessa forma, o principal canal de pagamento é através do aplicativo Caixa Tem. Este é o aplicativo que dá acesso à conta social gratuita criada pela Caixa aos seus clientes, a fim de disponibilizar o pagamento de benefícios sociais do Governo Federal.
Sendo assim, para ter acesso ao seu benefício, basta baixar o aplicativo no seu celular e fazer o login utilizando as suas informações pessoais. O app está disponível para telefones Andoroid e IOS.
Através do Caixa Tem é possível realizar pagamentos, transferências, pix, recarga de celular, além de diversos outros serviços bancários, diretamente do seu celular. Basta baixar o aplicativo e começar a usar!
Além disso, também é possível utilizar o cartão do Auxílio Brasil em compras na função débito. O beneficiário também consegue realizar saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, agências da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.
O Auxílio Brasil é um programa criado pelo Governo Federal, em substituição do antigo Bolsa Família. Assim,o seu objetivo é realizar a distribuição de renda para pessoas em vulnerabilidade econômica e social, que se enquadram nos grupos de pobreza e pobreza extrema.
Atualmente, milhares de famílias participam do programa e podem garantir dignidade e o mínimo para a sobrevivência da sua família.
Para participar do programa, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único). Através dele, o governo consegue ter acesso às informações da família e fazer a sua inclusão no programa. No entanto, a inclusão é realizada de forma automática com base no cruzamento de informações da base de dados do governo.