Se você faz parte do grupo que tem direito ao Auxílio Brasil pode ser hora de comemorar. Isso porque o presidente Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que mais 3 milhões de famílias irão receber o benefício. As informações são da Agência Brasil.
Os valores a serem recebidos deve chegar a cerca de R$ 400, o que foi possível devido a flexibilização do teto de gastos, por meio da PEC dos Precatórios. Os contemplados devem utilizar o aplicativo Caixa Tem para terem acesso ao valor, depois por contas poupança digitais, e posteriormente receberão o cartão.
As famílias inclusas em janeiro deverão se dirigir até a Caixa para validar o cadastro, já que a liberação foi baseada em pedidos antigos. “Esse cadastramento foi realizado, no mesmo modo que no auxílio emergencial lá atrás. Então, a validação já foi realizada”, disse Guimarães, de acordo com a Agência Brasil.
Para receber o Auxílio Brasil é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter atualizado os dados em pelo menos dois anos. “O cadastramento é um pré-requisito, mas não implica a entrada imediata da família no Programa. Mensalmente, o Ministério da Cidadania seleciona, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas para receber o benefício”, diz o site da Caixa.
Outros critérios tem relação com a renda:
Você pode conferir os benefícios disponíveis para quem tem direito ao Auxílio Brasil clicando aqui