Empreendedorismo

Aumento do consumo no e-commerce

Com o aumento de pessoas online, consequentemente as vendas online cresceram, aumentando as compras no e-commerce.

Uma pesquisa realizada pelo FeComercioSP, mostra que o aumento do consumo no e-commerce paulista em 2020 foi de 2,9% para 3,7% entre janeiro e junho.

Mas não foi somente em SP que houve esse aumento, as vendas no e-commerce cresceram em um todo.

Portanto, se seu negócio não está ainda na internet, essa é chance de alavancar suas vendas.

Atualmente, devido a facilidade em acessar a internet, as pessoas estão online o tempo todo.

Ou seja, você pode estar perdendo muitos clientes, caso ainda não tenha migrado para as vendas online.

Podemos dizer, que durante a pandemia foi o maior aumento do consumo no e-commerce dos últimos tempos.

Setores com maior crescimento do consumo no e-commerce

Sabemos que com o distanciamento, muitos restaurantes e empreendimentos alimentícios precisaram se renovar.

Pois com o fechamento dos estabelecimentos, muitos deles migraram para as vendas online, principalmente, por aplicativos.

Ou seja, com o aumento das vendas, cresceu também o serviço delivery.

Com isso ajudando no aumento do consumo no e-commerce.

Além claro, de gerar mais empregos no setor de entrega.

Outro setor que cresceu muito foi o de cursos online, muitas pessoas passaram a dedicar seu tempo estudando.

E pensando nisso, empresas disponibilizaram cursos gratuitos inclusive, facilitando essas qualificações.

Ou seja, permitindo que muitas pessoas tivessem acesso a informação.

Mudanças de hábito do consumidor

Algo muito notável foi a mudança na forma de consumo no e-commerce, os consumidores tornaram-se mais exigentes.

Portanto, para conquistar esses clientes, é necessário que as empresas prestem um bom atendimento, ofereçam um bom produto ou serviço, e saiba como fidelizar esses clientes.

Não basta apenas vender, é preciso saber conquistar o cliente de diversas formas:

  • promoções e ofertas
  • cupons de descontos
  • cartão fidelidade
  • atendimento pós-venda

Algo imprescindível na venda, é atender o cliente bem, saber ouvi-lo e principalmente, demonstrar pós-venda que ele é importante pra empresa.

Os clientes estão cada vez mais atenciosos à isso, analisando todas etapas que levaram ele a finalizar a compra.

Portanto, se a sua empresa não realiza essas etapas de atendimento, não perca mais tempo.

Adapte a sua empresa a necessidade do cliente.

Desperte nele, vontade de comprar novamente com você, e principalmente, de indicar seu produto ou seu serviço a outras pessoas.

O marketing boca a boca, continua sendo um dos melhores, até mesmo hoje em dia com tanta tecnologia.

E por fim, devemos relembrar a importância de estar presente virtualmente, pois mesmo pós-pandemia, a promessa de que as vendas online continuem crescendo são enormes.