A Meta anunciou, no último dia 5, a liberação de um novo recurso para o WhatsApp. Agora, os usuários do mensageiro já podem reagir a mensagens de seus contatos com emojis. A funcionalidade está sendo liberada aos poucos.
“Para iOS, a nova versão encontrada será a 2.22.9. No sistema Android será a partir de 2.22.8 e WhatsWeb a partir de 2.2214.8. Mas não tem como definir um prazo. O máximo que se pode dizer é ’em breve'”, afirmou a empresa
Os usuários do WhatsApp podem reagir a mensagens com seis opções de emojis: joia, coração, chorando de rir, mãos juntas, chorando de tristeza e espantado. A intenção é economizar mais tempo no envio de mensagens.
Vale ressaltar que a funcionalidade não é uma inovação. Isso porque, no aplicativo rival, o Telegram, já é possível reagir ao conteúdo dos contatos. O recurso também é utilizado no Instagram e Messenger.
No iPhone:
No Android:
Contudo, é importante ressaltar que caso não apareça a opção de atualizar o aplicativo na loja do seu celular, isso significa que o WhatsApp já está na sua versão mais recente. Sendo assim, basta aguardar que a funcionalidade chegue na plataforma.
Alguns celulares estão deixando de operar o WhatsApp. Com isso, milhões de pessoas estão ficando sem acesso ao aplicativo definitivamente. Acontece que esses celulares ficarão com os sistemas operacionais (Android e iOS) incompatíveis com a plataforma.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp” disse a empresa.
O WhatsApp deixará de funcionar nos aparelhos a partir do dia 30 de abril. No geral, usuários de dispositivos com Donut 1.6, Eclair 2.0, Froyo 2.2, Android Apple Pie, Gingerbread 2.3, Honeycomb 3.0, Ice Cream Sandwich 4.0, Banana Bread, Cupcake 1.5 ou Donut 1.6 ficarão sem acesso ao mensageiro.
Confira a seguir a lista com os modelos de celulares em que o mensageiro ficará inoperante:
Vale ressaltar que só no Brasil cerca de 120 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp. Ou seja, a atualização impactará muitas pessoas.