Atendimento presencial do INSS voltará em julho
O segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou através do telefone 135
Na última segunda-feira (22), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou no Diário Oficial da União que retomará o atendimento presencial nas agências do órgão a partir de 13 de julho.
A previsão é de que o acesso ao interior das agências será controlado e ficará restrito a usuários com agendamento prévio e servidores. Ainda, haverá limite máximo de pessoas no mesmo ambiente.
A princípio, no atendimento presencial serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou através do telefone 135.
Lembrando que, não haverá atendimento se antes não ter sido agendado.
Desde o dia 23 de março, as agências do INSS estão oficialmente fechadas devido ao decreto de isolamento social implantado para conter a pandemia do novo coronavírus.
Enquanto o atendimento presencial não é retomado, os segurados devem solicitar os serviços através do Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135. As datas de requerimento de quem pedir um benefício, como aposentadoria, estão preservadas, permitindo que os segurados recebam todos os valores atrasados.
Veja também: Auxílio-doença INSS: Saiba como prorrogar o seu benefício durante a pandemia