Esse novo Atendimento 4.0 veio para turbinar ainda mais suas vendas e qualificar ainda mais seu atendimento.
Primeiramente, é importante dizer que atualmente o principal foco em uma empresa é o cliente, já foi o tempo que o foco era o produto ou o serviço.
Mas não podia ser diferente né, hoje com o avanço da tecnologia digital, o cliente tem opções variadas de chegar até sua empresa, e para isso você precisa estar preparado para recebê-lo.
Claro que todos os canais de atendimento da empresa, precisam estar ligados e inteirados sobre o que foi tratado com o cliente.
Esse canais podem ser:
Esse processo é conhecido por Omnichannel um canal que reúne toda a trajetória do cliente em uma só plataforma, facilitando assim para o cliente, que não precisa repetir várias vezes a mesma coisa durante um atendimento.
Nada mais é que a Evolução da comunicação com o cliente e está ligado ao Omnichannel.
Conhecido também como SAC 4.0, tem como princípios básicos prestar um atendimento de qualidade ao cliente: foco no cliente, atendimento humanizado, resoluções rápidas e eficientes.
O atendimento 4.0 não inclui somente a criação de mais canais, mas sim um controle mais preciso e rigoroso sobre os processos de reclamações, trocas e devoluções. E até mesmo de elogios e sugestões o que ajuda a empresa a se adequar cada vez mais ao mercado.
Sabemos que clientes satisfeitos e bem atendidos, compram novamente, divulgam a empresa e fazem boas avaliações.
Por isso é tão importante inovar e investir nos canais de relacionamento, para atender sempre bem e com qualidade seus clientes.
Mas para isso, é importante que a equipe de vendas e de atendimento estejam sempre alinhadas e engajadas.
Primeiramente, caso a empresa ainda não tenha, criar um canal de relacionamento que funcione 24 horas por dia, 7 dias na semana. Mas por quê?
O cliente hoje tem a possibilidade de comprar pela internet a qualquer horário, e com isso pode ser que ele precise esclarecer alguma dúvida, e está ai a necessidade de um canal que esteja lá disponível para ajudá-lo.
Com tudo isso, esse novo atendimento tem como visão gerar um melhor relacionamento entre os clientes e a empresa.
É muito importante que os colaboradores entendam a importância e a necessidade de atender bem o cliente. Um bom atendimento é uma oportunidade também de se destacar diante a concorrência e sair na frente.
Sem contar, que quando o cliente procura qualquer um dos canais da empresa, ele quer ser ouvido com atenção, e ser tratado com educação, e principalmente, quer que o problema seja resolvido.
Por isso, invista sempre em treinamentos, capacite e incentive seus colaboradores.
Uma equipe dedicada e engajada é garantia de excelência no atendimento.