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ATENÇÃO: Sistema para pedir auxílio emergencial não permite correção dos dados cadastrados?

Importante: Trabalhadores informais que estão se cadastrando no sistema da Caixa para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600 precisam conferir os dados antes de enviá-los, pois não é possível retornar para fazer correções.

Depois de receber dúvidas de leitores que relataram não estar conseguindo corrigir dados do cadastro depois de finalizá-lo, o G1 entrou em contato com a caixa. Entre os relatos, estão preenchimento incorreto do formulário, nome errado da pessoa responsável pela renda, falta de dados (como CPF dos filhos), números errados de documentos, entre outros.

A Caixa informou que, depois de finalizar o cadastro no aplicativo ou site, os dados são guardados para verificações e batimentos com as bases de dados administrativas. Por esse motivo, não é possível alterar as informações após essa fase. Ou seja, a pessoa que está preenchendo o cadastro deve conferir e confirmar para não enviar informações incorretas ou ainda deixar de enviar dados necessários.

“O requerimento realizado será encaminhado para as validações previstas na Lei, e o retorno da solicitação deve ser verificado pelo cidadão no próprio aplicativo, que trará a informação sobre a concessão ou motivo da não concessão de seu benefício”.

O G1 perguntou para a Caixa se é possível fazer um novo cadastro ou alterar o cadastro existente, caso o trabalhador ter o pedido negado por causa de inconsistências no preenchimento. o G1 ainda aguarda resposta da instituição.

Atualmente, quem já fez o cadastro e está esperando a análise do pedido não consegue fazer um novo cadastro, pois o CPF já está cadastrado no sistema do programa.

Com informações do G1*