Os segurados do Bolsa Família receberão os valores que correspondem ao mês de janeiro nos dez últimos dias úteis, o que compreende de 18 até 31 do mês. O depósito será feito diretamente no app Caixa Tem, na poupança social digital.
Até o momento, os segurados continuarão tendo que respeitar as regras antigas impostas pelo ex-governo com relação ao Auxílio Brasil. Aliás, esse programa continuará ativo ao menos nos três meses próximos. Mas, como tudo está trâmites de mudança e ainda é novo para muitas pessoas, o Notícias Concursos, na matéria desta quarta-feira (11) mostrará o que se pode e não se pode fazer para que o pagamento do Bolsa Família não fique retido.
O governo do presidente Lula decidiu manter o app Caixa Tem para continuar servindo como a principal plataforma de depósitos dos benefícios sociais. No aplicativo, o segurado conseguirá movimentar digitalmente o valor do Bolsa Família tal como faria, por exemplo, nas agências bancárias. Contudo, a vantagem é que não pagará nenhuma taxa pelo serviço.
Os beneficiários podem usar o valor depositado no Caixa Tem para pagar boleto através do código de barras. Eles conseguirão também fazer transferências via QR Code e Pix, sem contar com o uso do cartão de débito virtual e da solicitação de empréstimos.
São diversas as ferramentas e os serviços que o app oferece. Mas, o acesso total às funcionalidades depende que os beneficiários do Bolsa Família mantenham os cadastros ativos. A atualização das informações é essencial para comprovar as movimentações pelo titular, evitando, assim, a retenção dos valores.