Você já ouviu falar em assinatura de carros? Esta é uma modalidade de locação que tem crescido de forma rápida nos últimos tempos. Mas será que ela realmente vale a pena?
Nos últimos anos, o consumidor tem mudado a sua relação com automóveis. O que antes era o alcance de um sonho desejado por longos anos, agora se tornou muito mais uma experiência.
Além disso, ao comprar um carro próprio, a comodidade que ele oferece também traz consigo diversas tarefas burocráticas como pagamento de IPVA, cuidar da documentação do veículo, manutenção, contratação de seguro…
Por isso, os consumidores têm buscado formas mais práticas de obter o conforto de um carro sem ter toda essa burocracia como obrigação. Daí surgiu a assinatura de carros.
Como funciona a assinatura de carros?
Atualmente, várias locadoras e até mesmo montadoras possuem a sua própria assinatura de carros. De acordo com o Money Times, dados mais recentes do setor de locação indicam que dentre os carros alugados, cerca de 8% são de assinatura. Além disso, a expectativa é que este número dobre em médio prazo.
Este serviço promete fornecer conforto e autonomia por um custo muito mais baixo. Basicamente, a única preocupação do assinante será escolher o seu destino e abastecer.
No serviço de assinatura de automóveis, o cliente precisa entrar em contato com uma concessionária ou locadora e escolher um dos carros disponíveis. A depender do modelo, é possível equipar o automóvel de forma personalizada, conforme o desejo do cliente.
Assim, o cliente assina um contrato de pagamento mensal enquanto utiliza o carro. Na mensalidade, já estão inclusos todos os custos do automóvel, como emplacamento, IPVA, manutenção, seguro e todos os outros.
Por isso, as pessoas que buscam por este serviço, comumente, estão procurando por mais praticidade e agilidade no seu dia a dia, sem deixar de lado o conforto e segurança de uma assistência 24 horas.
Quais são as vantagens?
Fazer uma assinatura de veículo pode trazer muitas vantagens, principalmente para a dinâmica do seu dia a dia. Já pensou ter que se preocupar todos os anos em pagar o IPVA, contratar um seguro, fazer a revisão constante do automóvel e ainda ver ele desvalorizar a cada ano que se passa?
Por isso, se você busca por comodidade, esta pode ser a melhor opção para você. A seguir, confira a lista com as principais vantagens em utilizar o serviço:
- Mais autonomia;
- Conforto;
- Baixo custo diante dos constantes aumentos no preço de veículos;
- Oportunidade de utilizar o capital que iria para compra de um carro em investimentos e negócios.
- Livre de burocracia;
- Segurança;
- Assistência 24 horas.
Assinatura é melhor do que financiamento?
Diante do exposto, podemos dizer que a assinatura de carros traz muito mais vantagens do que o financiamento veicular.
Quando você faz um financiamento, normalmente precisa dar um alto valor de entrada. Além disso, os juros das parcelas são muito altos. Sem contar que, se você desejar revender o seu carro, o seu valor de mercado estará muito abaixo do valor que você pagou financiando.
Isso não acontece no caso de uma assinatura. Isso porque você não precisará investir altos valores. Assim, fará o pagamento mensal e contará com todo o conforto de um transporte próprio, mas livre de toda a dor de cabeça da parte burocrática.
Como fazer uma assinatura de carros?
Para fazer uma assinatura de carros, você precisa entrar em contato com uma concessionária ou locadora que ofereça o serviço. Além disso, precisa estar com toda a sua documentação de motorista em dia e atualizada para fechar o contrato.
Existem várias montadoras com o serviço disponível no Brasil. Uma delas é a Mitsubishi Motors, pioneira desse formato no país. Ela oferece uma série de vantagens para os seus clientes que vale a pena conferir.
Além dessa, outros exemplos de empresas que trabalham neste formato são: Localiza Meoo, Movida, Flua!, Renault On Demand e UseCar.