Empreendedorismo

As tendências para o empreendedorismo – O futuro aguarda a sua criatividade! – Parte 2

Dividimos a série “As tendências para o empreendedorismo” em três partes. Nesta segunda parte, falaremos sobre a análise dos rumos atuais do mercado, para você que deseja empreender.

Como falamos na primeira parte dessa série, a internet mudou o mercado, e isso pode ser uma oportunidade (faça uma análise da matriz swot) para descobrir como saber o que é uma ameaça e o que é oportunidade.

Home office

Uma tendência que já se apresentava firme antes mesmo do cenário pandêmico, o trabalho remoto veio para ficar. Após toda essa situação que se apresentou neste ano de 2020, em que muitas empresas se adaptaram as pressas, identificamos a importância de continuar as atividades em casa.

Acontece que muitas pessoas entenderam que dá para empreender de casa, e quem sabe essa vertente é para você.

Agora vamos falar sobre alguns segmentos que estão surgindo por conta dessas mudanças.

Assinaturas por comodidades

Todo mundo assina algum produto, essa é uma tendência oriunda internet que parece que não terá finalização.

Quem nunca ou viu falar sobre um streaming , por exemplo, netflix, glboplay, telecineplay, dentre outras opções?

Mas não é só essa assinatura que faz sucesso por conta da internet, há muitos produtos que são vendidos nessa modalidade. Atualmente você pode assinar vinhos, livros, roupas.

Essa é uma linha interessante para o empreendedorismo por duas vertentes, a primeira, é uma tendência relativamente nova, ou seja, há muito que explorar.

Ética faz sucesso

Entretanto, é importante que se baseie e algo que gosta, algo que tenha a ver com você. Como vai criar um clube do livro caso não goste de ler? O seu público-alvo sentirá a falta de verdade nas interações.  Vale explorar esse segmento, mas faça-o de forma que seja prazerosa para você.

Nas terceira parte desta série falaremos mais sobre como explorar esses novos nichos do mercado.