Os maiores nomes da tecnologia se posicionaram no Mês do Orgulho LGBTQIA+ e anunciaram no início desta semana que serão realizadas ações em relação à comunidade LGBTQIA+, afinal, o mês de junho é conhecido como Pride Month, representando a luta dos direitos e pelo respeito de pessoas com sexualidades diferentes da heterossexualidade.
O Google fez o seu anúncio que será uma doação de 4 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais, para o apoio de comunidades LGBTQIA+ no mundo. Além disso, a empresa também anunciou a criação do Fundo Emergencial Global LGBTIQA+ contra a Covid-19. Esta ação vai doar 2 milhões de dólares para a OutRight Action International que ajuda a combater violações de direitos da comunidade.
A Casa das Pretas é uma das organizações que recebe ajuda aqui no Brasil. A instituição desenvolve ações interseccionais entre gênero, raça e pobreza.
O Google Fotos permitirá personalizar e editar o nome das memórias, para pessoas trans que se sentem ofendidas ou magoadas ao lembrar de determinadas memórias. O Maps mostrará se o estabelecimento conta com banheiros de gêneros neutros ou se o local é seguro para pessoas trans.
O Facebook anunciou que fez parcerias com ONGs na Europa, Oriente Médio e África. A ideia é compartilhar recursos para informar e oferecer atendimentos para melhorar a saúde mental e o bem-estar de pessoas LGBTQIA+ nas redes sociais.
Na América Latina serão oferecidos conteúdos educativos para ajudar a acelerar o crescimento de negócios comandados por pessoas LGBTQIA+.
No Facebook e Instagram, desde ontem (1º), já estão disponíveis avatares temáticos, planos de fundo e figurinhas. As artes que podem ser utilizadas em Story foram desenhadas por ilustradores LGBTQIA+ do mundo inteiro.
A Apple vem realizando uma ação para lembrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Apple Music. Conteúdos especiais que focam na equidade e resiliência serão disponibilizados aos domingos.
Pride Talks são vídeos curtos originais que incluem conversas com Rob Halford, Ben Platt, MNEK e mais. Playlists especiais terão curadoria de artistas que apoiam a comunidade.
Em maio a Apple lançou novas pulseiras com as cores do arco íris que também são cores da bandeira da comunidade LGBTQIA+ para o Apple Watch.