Após prorrogação, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, encerram na tarde desta quarta-feira, dia 23 de novembro, o período de inscrição do Vestibulinho 2023. De acordo com as Etecs, as inscrições poderão ser feitas até as 15h.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever via Internet, exclusivamente por meio do site do Vestibulinho. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 33, até essa quarta-feira (23).
As Eteces já receberam pedidos de redução do valor da taxa de inscrição e o resultado já está disponível. Puderam solicitar a redução de 50% os estudantes de baixa renda que se encaixam nos critérios do edital.
Vestibulinho 2023
De acordo com o edital, a seleção dos inscritos será feita em apenas uma etapa única. A aplicação das provas do Vestibulinho 2023 está marcada para o dia 18 de dezembro, com início às 8h e duração máxima de três horas.
As provas para os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico serão compostas por 40 questões objetivas. Já as provas para ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e especialização técnica serão compostas por 26 questões objetivas.
A oferta total das Etecs é de 3.660 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. As vagas são para os cursos técnicos de Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Guia de Turismo, Secretariado, Transações Imobiliárias, e Especialização Técnica em Gestão de Projetos.
Conforme o cronograma, a divulgação dos gabaritos oficiais será feita a partir das 15h do dia 28 de dezembro. O resultado final, com a lista de classificação geral, será publicado no dia 10 de janeiro de 2023, com matrículas dos convocados em 1ª chamada nos dias 12 e 13 do mesmo mês.
Veja mais informações no site do Vestibulinho.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.