Nesta sexta-feira (30), o aplicativo do Banco do Brasil (BB) apresentou instabilidades. Infelizmente, no último dia útil do ano, os correntistas da instituição financeira reclamaram em suas redes sociais sobre o sistema que estava fora do ar.
Segundo relatos, o aplicativo não permitia que os usuários fizessem o login. Outros reclamaram que não conseguiram finalizar compras com cartão de crédito do banco. Além disso, é importante lembrar que as agências do BB estão fechadas devido ao recesso de final de ano.
Em suma, quando o correntista tentava fazer o login a seguinte mensagem aparecia: “um problema de conexão”. Na sequência, o sistema sugeria que o usuário tentasse o casso mais tarde.
Desgostosos com a situação, alguns correntistas lembraram o fato de hoje ser o último dia útil do ano e que a instabilidade significa prejuízos para aqueles que desejam pagar suas contas.
Na plataforma Twitter, um deles afirmou: “Pelo visto, o Banco do Brasil aproveitou que as agências não abriram nesta sexta-feira e resolveu deixar todo mundo na mão logo cedo. App não entra, cartão não funciona…”
Por fim, é importante lembrar que as agências físicas da instituição financeira só voltam a funcionar na próxima segunda-feira, 2 de janeiro.
O PIS/PASEP é um benefício destinado aos trabalhadores que exercem as suas atividades formalmente, com carteira assinada. No último dia 15, o Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou o novo calendário de saques do abono salarial de 2023.
De acordo com informações oficiais, os saques serão e até R$ 1.320 e devem ser disponibilizados entre fevereiro e julho. Além disso, conforme o cronograma aprovado para o benefício, serão liberados dois lotes mensais. Dessa forma, confira abaixo as datas dos próximos pagamentos.
CALENDÁRIO DO PIS
CALENDÁRIO DO PASEP
Vale lembrar que os pagamentos de ambos os benefícios são feitos por instituições diferentes. No caso do PIS, é pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores que atuam na iniciativa privada, enquanto o PASEP é direcionado aos servidores públicos por meio do Banco do Brasil.