Empreendedorismo

Administração e as Estratégias de Recursos Humanos

Administração de Recursos Humanos

Nos tempos atuais, a administração dos recursos da empresa é fundamental, por isso, os Recursos Humanos exige que a empresa atue estrategicamente e considerando os objetivos holísticos. 

Sendo assim, é importante que as empresas elaborem estratégias direcionadas para essa objetividade. Por isso, é fundamental que a empresa faça alinhamentos internos. Bem como, faça uso de recursos de forma estratégica, como os sistemas de gestão integrada de folha de pagamento, planejamento de melhorias no que tange a política de benefícios, cargos e salários etc. Ao passo que possa elaborar estratégias de forma que a empresa se torne colaborativa. 

Todavia, em cada empresa o RH possui uma dinâmica diferente, por isso, em alguns setores há uma terceirização quanto à questão prática e necessária da área, como os impostos e a folha de pagamento. 

Assim sendo, o setor de Recursos Humanos exige planejamentos e dinâmicas internas, visando um ambiente colaborativo e melhorias internas.

Divisão e delegação de tarefas é fundamental para as estratégias

Em algumas empresas há um setor interno responsável por essas questões relacionadas a impostos e pagamentos, no entanto, cada gestor de uma  equipe fica responsável pela questão do engajamento e motivação.

Todavia, é muito importante que todas essas questões estejam amparadas estrategicamente, de forma que o engajamento e a motivação sejam valores  internos, e, principalmente, é importante que isso seja alinhado entre todos os envolvidos para que não haja mais de uma cultura interna, criando barreiras intangíveis no que tange a comunicação e tornando a processos contraproducentes.

Sendo assim, é importante que todos estejam alinhados para que as entregas sejam feitas de forma dinâmica e atual, para manter a qualidade quanto às necessidades do mercado e a correta administração do setor de recursos humanos. Visto que a maneira como a empresa delega tarefas à essa área, impacta nos resultados de forma holística.