Durante a pandemia da Covid-19, a rede de fast-food McDonald’s decidiu inovar em seu cardápio e lançou uma nova linha de produtos de padaria chamada McCafé Bakery.
Essa iniciativa tinha como objetivo enfrentar a concorrência e atender aos clientes que estavam trabalhando em casa devido ao isolamento social imposto pela pandemia.
No entanto, recentemente, o McDonald’s anunciou que irá descontinuar essa linha de produtos, começando a retirá-los do cardápio a partir deste mês.
Dessa forma, os clientes da rede não encontrarão mais os bolinhos de maçã, muffins de mirtilo e pãezinhos de canela nas lojas.
Retirada de itens do cardápio do McDonald’s não agrada clientes
De acordo com a empresa, esses itens não estão entre os mais vendidos. A rede de fast food afirmou que está sempre ouvindo seus clientes e ajustando o cardápio de acordo com seus desejos. A data de descontinuação pode variar de acordo com os restaurantes, mas está prevista para começar em 15 de julho.
A decisão não agradou a todos os clientes. Alguns expressaram sua insatisfação nas redes sociais, como um cliente no Twitter que disse: “Eles estão se livrando do bolinho de maçã do McDonald’s, alguém, por favor, me acorde desse pesadelo! Eu não fiz nada para merecer isso“. Por outro lado, alguns consumidores afirmam que os produtos nunca tiveram um sabor fresco.
Apesar de descontinuar a linha de padaria, a rede informou que continuará oferecendo os biscoitos de chocolate, a torta de maçã assada e as sobremesas congeladas. A empresa também mencionou que tem realizado mudanças em seu cardápio nos últimos meses, visando aumentar o fluxo de clientes em suas lojas.
Em uma teleconferência de resultados recente, a rede destacou seu foco na melhoria de itens-chave do menu, como o Big Mac. Isso se dará através de ajustes nos procedimentos de cozimento e pequenas mudanças, como melhorias nos pãezinhos.
Sanduiche mordido por mulher tinha objeto estranho
Se deparar com resíduos indesejáveis, como plástico, cabelo ou até mesmo um curativo na comida, é uma situação preocupante. Esse incidente levanta questões acerca dos padrões de higiene, bem como controle de qualidade dos estabelecimentos de fast food.
Em tais casos, é preciso informar ao estabelecimento, solicitar reembolso e, em casos de adoecimento, buscar possíveis indenizações. Recentemente, uma mulher passou por uma experiência bem desagradável ao encontrar “curativo” no sanduíche quando deu uma mordida.
Em suas redes sociais, ela expressou sua frustração e ressaltou que tal erro é inaceitável, comprometendo a experiência dos clientes. Tal incidente aconteceu em um dos restaurantes do McDonald’s localizado em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, no sul do país.
Essa situação deixou a mulher chocada com o descaso na preparação dos alimentos em uma marca tão renomada. A jovem compartilhou sua indignação e emoção por meio de stories no Instagram, demonstrando claramente seu abalo emocional.
Em sua publicação temporária, ela mencionou que encontrou o curativo em uma das mordidas. Segundo suas suposições, acredita-se que alguém o estava usando e ele acabou caindo durante a montagem do sanduíche. No entanto, erros desse tipo não devem ocorrer, pois afetam diretamente o bem-estar dos consumidores.
O incidente evidencia o impacto negativo que a falta de controle de processos na cozinha pode ter. Embora não seja o primeiro caso envolvendo objetos inusitados em lanches dessa franquia, o McDonald’s busca reparar os danos causados e evitar a ocorrência de situações semelhantes no futuro.
Expansão do McDonald’s no Brasil
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo, com mais de 38.000 restaurantes em 100 países. O restaurante chegou ao nosso país em 1979, com a abertura de uma loja em São Paulo. Desde então, a rede vem crescendo rapidamente no país, e hoje é a maior rede de fast-food do Brasil.
Atualmente, a rede possui 1.052 restaurantes McDonald’s abertas em terras brasileiras. As lojas estão distribuídas em todos os estados brasileiros, com maior concentração nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, empregando mais de 50.000 pessoas.