É possível que uma empresa alcance resultados positivos em pouco tempo de mercado no empreendedorismo, desde que a sua entrada seja direcionada. Um erro do empreendedor é deixar a gestão administrativa da empresa para depois de se estabelecer no mercado.
Além disso, muitos empreendedores acreditam que não é necessário direcionar um fluxo desde a sua entrada, pois isso deve ser feito apenas por empresas maiores. Entretanto, essa falha de gestão cria processos contraproducentes e obsoletos que contribuem fortemente para que uma empresa nova no mercado feche suas portas em apenas dois anos ou menos.
Por isso, o empreendedor que entende o seu negócio com o real potencial dentro do mercado, deve se valer de processos estratégicos desde a sua ideia inicial.
Pois, dessa forma, poderá amparar o crescimento do seu negócio de forma que poderá expandir estrategicamente de forma escalável. Sendo assim, o empreendedor aumenta sua chance de sucesso, já que terá criado um plano de negócios que corrobora a sua visão elaborada quando da definição de sua cultura empresarial.
Certamente muitos fatores contribuem para o sucesso ou para o fracasso de uma empresa no mercado atual. Entretanto, nenhuma empresa consegue ir muito longe de forma aleatória na era digital, por isso, é fundamental que estratégias sejam geradas.
É importante que o empreendedor tenha um plano estruturado que contemple as suas necessidades. Assim sendo, deve gerar ações de marketing digital que amparem os fluxos dos processos.
Não menos importante, a empresa deve direcionar uma gestão integrada sistêmica, já que ao investir em um sistema integrado, como a tecnologia omnichannel, por exemplo, o empreendedor gera escalabilidade para a sua empresa, de maneira que poderá crescer sem que haja nenhuma perda relacionada aos dados, evitando assim gargalos de processos que podem ser pontos principais para que uma empresa fique aquém de seu potencial.
Sendo assim, é necessário realizar um planejamento adaptável e resiliente, de modo que a empresa se direcione melhorando seus fluxos por meio de investimentos assertivos em ferramentas tecnológicas e treinamentos de equipe.
Dessa forma, conforme a empresa crescer a estrutura já estará adaptada. Já que o empreendedor já está trabalhando com antecipação de demandas, pesquisas de mercado e estudo da concorrência. Por conseguinte, a entrega feita ao cliente será a melhor possível, independentemente do porte da empresa; o que gera valor no mercado para uma empresa e direciona o seu sucesso, considerando um longo prazo.