Empreendedorismo

A Dor da Persona Aplicada às Vendas

A dor da persona é um conceito de análise do Marketing Digital. No entanto, essa análise agrega valor à todas as estratégias de uma empresa. Confira!

Direcionar as ações através da Persona e SDR

Sabendo o que o cliente deseja, ou seja, a dor da persona. A equipe de vendas, por exemplo, poderá elaborar propostas mais direcionadas.

Por isso, o conceito de persona é uma análise profunda que ajuda nas vendas de uma empresa. De certa maneira são significativas as diferenças entre o público-alvo e a persona.

Uma vez que a empresa pode direcionar suas ações para atender a demanda do seu cliente, bem como direcionar os produtos de forma resolutiva.

Otimização do tempo da equipe de vendas através da dor da persona

Otimizando assim as ações e o tempo da equipe vendas. Contudo, caso a empresa possua um SDR, juntamente com a análise da dor da persona, aumenta muito as chances de efetivar as vendas e fidelizar os clientes.

Ao entender a dor da persona a empresa ganha informações importantes como direcionar seu produto de forma resolutiva.

Necessidade da persona

Entender as necessidades da persona que estão ligadas diretamente ao negócio, produto ou serviço que a sua empresa oferece.  Sendo assim, a empresa oferece mais do que uma solução momentânea, ela oferece a realização do sonho, do desejo desse cliente.

Quando a empresa consegue mapear corretamente a dor do seu cliente a jornada de compra desse cliente fica muito mais facilitada. Assim sendo, o processo de compra e venda fica mais assertivo.

SDR e Qualificação de Leads

Contudo, se a empresa possui uma área de SDR a qualificação dos leads fica mais qualificada.

Falamos sobre o Vendarketing, caso queira saber mais, clique no destaque.

Certamente é um tipo de integração válida entre o setor de vendas e o marketing digital. E essa união gera conversão e fidelização de clientes.