Sabendo o que o cliente deseja, ou seja, a dor da persona. A equipe de vendas, por exemplo, poderá elaborar propostas mais direcionadas.
Por isso, o conceito de persona é uma análise profunda que ajuda nas vendas de uma empresa. De certa maneira são significativas as diferenças entre o público-alvo e a persona.
Uma vez que a empresa pode direcionar suas ações para atender a demanda do seu cliente, bem como direcionar os produtos de forma resolutiva.
Otimizando assim as ações e o tempo da equipe vendas. Contudo, caso a empresa possua um SDR, juntamente com a análise da dor da persona, aumenta muito as chances de efetivar as vendas e fidelizar os clientes.
Ao entender a dor da persona a empresa ganha informações importantes como direcionar seu produto de forma resolutiva.
Entender as necessidades da persona que estão ligadas diretamente ao negócio, produto ou serviço que a sua empresa oferece. Sendo assim, a empresa oferece mais do que uma solução momentânea, ela oferece a realização do sonho, do desejo desse cliente.
Quando a empresa consegue mapear corretamente a dor do seu cliente a jornada de compra desse cliente fica muito mais facilitada. Assim sendo, o processo de compra e venda fica mais assertivo.
Contudo, se a empresa possui uma área de SDR a qualificação dos leads fica mais qualificada.
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Certamente é um tipo de integração válida entre o setor de vendas e o marketing digital. E essa união gera conversão e fidelização de clientes.