Marketing Digital

A desburocratização do Marketing

A desburocratização do Marketing ocorreu na entrada do Marketing Digital. Sendo assim, empresas de todos os tamanhos foram possibilitadas de gerar escalabilidade, valor e aumentar suas vendas.

A desburocratização do Marketing através do Marketing Digital

O Marketing Digital representa a desburocratização do Marketing, haja vista que qualquer empresa pode investir. Por isso o Marketing Digital é mais democrático, quando pensamos em custos de ações.

Assim sendo, a desburocratização do Marketing através do Marketing Digital começa nos objetivos da área. Visto que o próprio marketing digital é oriundo das demandas da internet, sendo uma ponte entre o cliente a marca.

Custos elevados em ações offline

Anúncios offline em comerciais de TV e jornais, bem como outdoors ainda são ações típicas de empresas de grande porte. Quando o marketing ainda não era digital a burocracia no Marketing estava em muitos processos, começando pelos custos.

Além disso, os espaços preferenciais dos anunciantes estavam sempre reservados às grandes marcas, que podiam pagar mais pelas divulgações.

Por isso o marketing digital é uma desburocratização das propagandas, visto que há ações orgânicas, bem como ações de baixo custo para promover uma marca.

Desburocratização para pequenas empresas

A internet é o lugar certo para pequenas empresas, uma vez que os clientes estão navegando e receptivos às novidades.

Plataformas Hotmart permitem atuações diretas como produtores ou afiliados, por exemplo. Assim sendo, os canais online do marketing digital divulgam grandes marcas, bem como microempreendedores.

Ao passo que na internet o que gera valor à marca não é o recurso financeiro que a marca dispõe, e sim o direcionamento das ações, bem como a inovação e a solução que a marca representa.

Portanto, o Marketing Digital é uma desburocratização do marketing em várias vertentes, facilitando o crescimento de empresas novas no mercado diante da mídia e ranqueamento no Google.