Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada na última segunda-feira (17) pelo jornal Folha de S.Paulo revelou a opinião dos brasileiros quanto à reabertura das escolas durante a pandemia do novo coronavírus.
A pesquisa foi realizada nos dia 11 e 12 de agosto. Foram ouvidos dois mil brasileiros adultos (homens e mulheres) de todos os Estados brasileiros e que possuem telefone celular.
O instituto fez perguntas quanto ao agravamento da pandemia pela reabertura das escolas e também se os entrevistados consideram que as aulas presenciais deveriam ser retomadas. Apenas 19% dos ouvidos defenderam a volta às aulas.
Assim, 79% dos entrevistados acreditam que a a retomada pode agravar ainda mais o cenário de pandemia no país, enquanto 1% declarou não saber.
Além disso, as mulheres foram as que mais indicaram preocupação com a retomada das atividades de ensino presenciais. Desse modo, 80% das mulheres entrevistadas afirmaram que a reabertura das escolas vai piorar a pandemia do novo coronavírus. Apenas 17% delas acreditam que não haverá piora e 3% não souberam responder à pergunta.
Entre os homens o percentual que acredita que a pandemia vai piorar com a reabertura das escolas é menor. Assim cerca de 77% dos homens acreditam que haverá agravamento do cenário.
Ao serem perguntados se as escolas devem reabrir, 82% das mulheres afirmaram que as instituições de ensino não devem reabrir, enquanto 22% dos homens acreditam que a reabertura deve ser feita.
Quanto àqueles que aprovam o governo Bolsonaro, apenas 29% defendem a reabertura. Entre os que reprovam o atual governo 89% afirmam que as escolas devem continuar fechadas.
Mais dados do levantamento podem ser conferidos no site do instituto de pesquisa. Clique aqui para acessar.
E aí? Gostou deste texto? Então deixe seu comentário!
Acompanhe mais notícias sobre a área da educação aqui.
Veja também Ministério da Educação indica corte de 4,2 bilhões de reais em orçamento de 2021.
https://noticiasconcursos.com.br/educacao/educacao-pesquisas-revelam-os-impactos-da-pandemia-na-educacao/