Embora esse seja um assunto que divide opiniões, existem muitos países que acolhem muito bem os brasileiros. Dessa forma, são ótimos locais para trabalhar e estudar, de forma que há várias oportunidades para quem vem de outros locais.
E se você está pensando em se mudar do Brasil, preste atenção nas informações abaixo. Vamos te mostrar cinco países que acolhem os brasileiros e oferecem as melhores condições de vida, moradia educação e emprego.
Abaixo você vai ver opções que englobam diferentes pontos do mundo. E apesar de terem idiomas diferentes, o conhecimento do inglês pode te ajudar em todos eles.
Embora muitos brasileiros não considerem essa uma opção de moradia, a Alemanha é excelente. E como sua população está envelhecendo rapidamente, o país precisa contar com mão de obra estrangeira para preencher certas lacunas.
Mas não pense que são apenas empregos simples que o país oferece. Estrangeiros qualificados tem excelentes oportunidades de trabalho e educação, além de vagas nas mais diversas áreas. E com um visto adequado, como o de estudante, é possível se mudar para lá e ter um prazo de até seis meses antes de encontrar trabalho.
Existem vários motivos pelos quais a Austrália é um dos países que acolhem os brasileiros da melhor forma. Seu clima quente e ensolarado é bastante similar ao nosso, e seu território é multicultural. E aqui há um detalhe importante: sua extensão territorial é imensa.
Então, como você pode imaginar, existe déficit de pessoas para morar e trabalhar no país. Para isso, a Austrália oferece vários benefícios na área social, de educação e de emprego. Quem tem vistos de trabalho e estudo, ou quer iniciar um empreendimento no país é muito bem-vindo.
Agora vindo para a América do Norte, o Canadá é uma pátria muito gentil para os estrangeiros. Com uma situação semelhante à da Alemanha, o país proporciona empregos e educação de altíssima qualidade. Além disso, a segurança e qualidade de vida tem destaque.
Um aspecto importante com relação a esse destino é que ele oferece várias possibilidades para se mudar para lá. Isso inclui visto de autorização de trabalho, programas de imigração para trabalhadores qualificados e serviços de integração no mercado de trabalho.
Esse é um dos países europeus mais indicados para estrangeiros. A Irlanda possui um ótimo sistema educacional. Quem tem visto de estudante, inclusive, tem 8 meses para arrumar um emprego por lá e se mudar. Mas as vantagens não param por aí.
A Irlanda incentiva políticas de imigração, sobretudo de profissionais especializados. Isso faz com que sua economia se mantenha estável. Assim sendo, não há exigência de visto prévio e um intercâmbio inicial já é o suficiente para te ajudar a se estabelecer no país.
É claro que não podemos deixar de lado este é que é um dos países que melhor acolhem os brasileiros. Clima, paisagens, cultura, educação e bons empregos são alguns de seus maiores atrativos. Além disso, o processo para morar legalmente no país é relativamente simples.
Para tanto, você precisa principalmente de um passaporte válido, visto e seguro de viagem. Além disso, caso seja estudante, tire permissão para trabalho ou deseje abrir um negócio em Portugal, estará muito bem encaminhado. E isso sem contar a similaridade linguística.