A 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 é concluída hoje. Sendo assim, nesta data recebem os nascidos em dezembro, no que diz respeito à modalidade digital.
Confira o calendário completo da 4ª parcela para a disponibilidade digital e para a disponibilidade física. Ou seja, para a movimentação via app Caixa Tem e para o saque do valor em espécie.
Mês de nascimento do beneficiário | Data do crédito para a disponibilidade online |
Janeiro | 17 de julho |
Fevereiro | 18 de julho |
Março | 20 de julho |
Abril | 21 de julho |
Maio | 22 de julho |
Junho | 23 de julho |
Julho | 24 de julho |
Agosto | 25 de julho |
Setembro | 27 de julho |
Outubro | 28 de julho |
Novembro | 29 de julho |
Dezembro | 30 de julho |
Mês de nascimento do beneficiário | Data do crédito para a disponibilidade física (saque do valor em espécie) |
Janeiro | 02 de agosto |
Fevereiro | 03 de agosto |
Março | 04 de agosto |
Abril | 05 de agosto |
Maio | 09 de agosto |
Junho | 10 de agosto |
Julho | 11 de agosto |
Agosto | 12 de agosto |
Setembro | 13 de agosto |
Outubro | 16 de agosto |
Novembro | 17 de agosto |
Dezembro | 18 de agosto |
Já o programa Bolsa Família não é alterado quando ocorrem adiantamentos das parcelas por parte do governo. Sendo assim, o calendário do programa permanece o mesmo. Confira a seguir:
Número final do NIS e a data de pagamento
1 19 de julho
2 20 de julho
3 21 de julho
4 22 de julho
5 23 de julho
6 26 de julho
7 27 de julho
8 28 de julho
9 29 de julho
0 30 de julho
Confira abaixo o papel de cada ente quanto ao Auxílio Emergencial 2021
• Dataprev: Avalia se o cidadão cumpre todos os requisitos e informa o valor a ser pago.
• Ministério da Cidadania: Coordena a operação e disponibiliza para a CAIXA a relação de pessoas beneficiadas e valores a serem pagos.
• CAIXA: Realiza o crédito nas contas digitais dos beneficiários aprovados pelo Governo Federal.
A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br, caso possua dúvidas. Além disso, o Ministério da Cidadania oferece atendimento telefônico pelo número 121 e pela Ouvidoria, por meio de formulário eletrônico.
Conforme informações do Governo, os calendários relacionados as próximas parcelas do Auxílio Emergencial 2021 serão enviados aos beneficiários pelo WhatsApp, facilitando a comunicação e minimizando as fake news sobre o benefício.