Veja se você está entre os novos beneficiários de setembro do Auxílio Brasil

Confira mais detalhes sobre este benefício agora mesmo

O calendário de setembro do Auxílio Brasil já foi divulgado. Com isso, muitas pessoas ainda não sabem se estão entre os novos beneficiários do programa.

O novo programa de transferência de renda do Governo Federal pode ser muito bem vindo para as famílias em situação de extrema pobreza do país. Sendo assim, saber se receberá o benefício nesse novo calendário, é muito importante.

Pensando nisso, separamos algumas informações a respeito do Auxílio Brasil e do calendário do mês de setembro. Desse modo, esperamos te ajudar. Quer saber se o seu nome está entre os novos beneficiários do programa? Continue com a gente até o final para ficar por dentro desse assunto tão importante.

 

Saiba mais sobre o Auxílio Brasil

Criado em 2022 pela atual gestão, o Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda. Ele veio como substituto do antigo Bolsa Família de 2003 criado pela gestão daquela época.

Aliás, ele tem o intuito de beneficiar a faixa mais pobre da população que se enquadre nas exigências impostas pelo Ministério da Cidadania.

No início, o Auxílio Brasil previa pagamentos de 400 reais mensais para quem se elegesse ao programa.

Contudo, com a intenção de diminuir os impactos da atual situação de calamidade pública que se instalou no Brasil e no mundo no início de 2020, o Governo Federal realizou a criação de uma Proposta de Emenda Constitucional, intitulada a PEC das bondades.

Com isso, subiu o valor do benefício para 600 reais mensais. Aliás, este valor será pago em caráter emergencial e temporário até dezembro de 2022.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

Como dissemos anteriormente, o programa Auxílio Brasil foi criado com o intuito de ajudar a população mais pobre de nosso país. Por isso, a faixa de renda mensal declarada é um dos principais critérios para se eleger ao programa.

A renda mensal precisa ficar em uma das seguintes situações:

  • Extrema pobreza: Renda mensal per capita de até 105 reais;
  • Pobreza: Renda mensal per capita de até 210 reais.

Além da faixa de renda mensal per capita, é necessário que a família esteja cadastrada no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal. Ademais, deve ter os dados atualizados há pelo menos 2 anos ou desde 2020.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil em setembro

Muito se questiona a respeito dos pagamentos do Auxílio Brasil em setembro. Aliás, essas dúvidas ocorreram, devido ao adiantamento que aconteceu no mês anterior, em agosto. Por isso, os beneficiários querem saber se o mesmo ocorreria no mês atual.

No entanto, até o momento, essa informação não foi confirmada. Dessa maneira, o calendário de pagamentos segue sendo o mesmo divulgado pelo Ministério da Cidadania. Aliás, para saber qual será o dia, basta saber o número final do NIS, Número de Identificação Social, do beneficiário.

Dessa forma, o calendário de setembro fica da seguinte forma:

  • NIS com final 1: pagamento em 19 de setembro;
  • NIS com final 2: pagamento em 20 de setembro;
  • NIS com final 3: pagamento em 21 de setembro;
  • NIS com final 4: pagamento em 22 de setembro;
  • NIS com final 5: pagamento em 23 de setembro;
  • NIS com final 6: pagamento em 26 de setembro;
  • NIS com final 7: pagamento em 27 de setembro;
  • NIS com final 8: pagamento em 28 de setembro;
  • NIS com final 9: pagamento em 29 de setembro;
  • NIS com final 0: pagamento em 30 de setembro.

Como saber se você está entre os novos beneficiários do Auxílio Brasil em setembro

A partir de setembro deste ano, mais de 2 milhões de famílias serão incluídas no pagamento do Auxílio Brasil.

E para saber se você irá receber as parcelas esse mês, precisará fazer a consulta do benefício. É bastante simples: ela pode ser feita através do número do CPF no aplicativo do Auxílio Brasil.

Dessa forma, é possível acompanhar a situação de seu pedido. Assim como, saber as datas de pagamento, conferir se a parcela atual já está liberada para saque. Enfim, conferir outras informações importantes para os beneficiários.

A propósito, o aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS e o seu download pode ser feito através de sua loja de aplicativos em seu smartphone.

Agora que você já sabe como consultar se você está entre os novos beneficiários do Auxílio Brasil em setembro, compartilhe essa matéria com seus amigos. Assim, todos ficarão bem informados sobre o assunto.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.