Economia

XP lança cartão de crédito inédito com juros 50% menor que do mercado

Ele é destinado, inicialmente, para clientes com investimentos com mais de R$ 50 mil.

A empresa XP lançou na última quarta-feira (10), um cartão de crédito inédito. O cartão XP Visa Infinite têm juros menores em relação à média de outros produtos similares no mercado. Ele é destinado, inicialmente, para clientes com investimentos com mais de R$ 50 mil.

A novidade é o ingresso de entrada da XP no seguimento “cartão de crédito”. Com esse lançamento, a corretora pretende trazer clientes de outros bancos para seus serviços.

O XP Visa Infinite não está ao alcance de todos os clientes. Primeiramente, a ferramental só está disponível para quem possui, no mínimo, R$ 50 mil investidos na corretora. De acordo com Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP, até o fim do ano o cartão estará viável para os 3 milhões clientes que restaram.

O CEO da empresa explica que o valor médio dos investidores da XP gira em torno de R$ 250 mil. Portanto, o novo cartão pode ser conquistado pela grande parte dos clientes.

O cartão da empresa não possui números impressos. Dessa forma, a empresa espera que a segurança do produto contra fraudes aumente. Nos casos de compras online, o aplicativo permite que o usuário mude o próprio número do cartão.

Em relação aos juros, o novo cartão possui taxas 50% menores que as demais exigidas no mercado. Esta nova ferramenta cobra em média 5,9% de juros no rotativo e 3,9% no parcelado. Em algumas linhas, a taxas podem ser iniciadas com 2% ao mês.

Programa de recompensas do cartão de crédito da XP

Uma das principais vantagens do XP Visa Infinite é o programa de recompensas. O chamado “investbabk” é semelhante à proposta de cashback. Porém, ao invés de fazer a devolução em dinheiro ou em pontos, a parcela é automaticamente aplicada em um fundo de investimentos com retorno de 99,5% do CDI.

No programa investback, o usuário ganha 1% do valor de cada compra depositado no fundo. Nas compras em lojas vinculadas, por meio do marketplace da companhia, o cliente pode ter 2% a 10% de retorno.