Concurso Guarda Municipal Tomé Açu PA 2019: Saiu o edital para nível médio!

A Prefeitura de Tomé Açu, Estado do Pará, faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público para preenchimento de 22 vagas no cargo de Guarda Municipal (Concurso Guarda Municipal Tomé Açu PA 2019). Do quantitativo de vagas, 04 serão reservadas ao sexo feminino e uma aos deficientes.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter formação de ensino médio completo, além de estar quite com as obrigações eleitorais, ter idade mínima de 18 anos completos até a data da posse, entre outros requisitos. Ainda não foi informado o salário do cargo.

O Guarda Municipal deverá exercer o patrulhamento preventivo e comunitário, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos; Prevenir e inibir atos que atentem contra os bens e instalações e serviços municipais; Realizar atividades visando à segurança escolar; Proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, adotando medidas educativas e preventivas; Promover, em parceria com as comunidades, mecanismos de interação com a sociedade civil, a fim de identificar soluções para problemas e implementar projetos locais voltados a melhoria das condições de segurança nas comunidades; Atuar, em parceria com outros Municípios e órgãos estaduais e da União, com vistas à implementação de ações integradas e preventivas; Atuar, de forma articulada com os órgãos municipais de políticas sociais, visando ações interdisciplinares de segurança no Município, em conformidade com as diretrizes e políticas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública; entre outras atividades.

Inscrição Concurso Guarda Municipal Tomé Açu PA 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 25 de julho de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do concurso (www.institutomachadodeassis.com.br). A taxa de inscrição custa R$72,00.

Etapas e Provas

O concurso contará com prova objetiva e prova de aptidão física. O exame contará com 40 questões de língua portuguesa, matemática básica e raciocínio lógico, legislação municipal e conhecimentos específicos da área. A prova será aplicada no dia 18 de agosto de 2019, das 8h ás 12h. Os locais e horários de provas serão divulgados no dia 14 de agosto.

A avaliação física contará com flexão de braços no solo; impulsão horizontal; teste de corrida rápida de 100m e Corrida de 12 minutos.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 20 de agosto, enquanto os definitivos sairão no dia 13 de setembro, no site da banca.

A validade do concurso será de 24 meses, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Tomé Açu-PA.

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Tomé Açu PA
  • Banca organizadora: Instituto Machado de Assis
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 22
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: até o dia 25 de julho de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$72,00
  • Provas: 18 de agosto de 2019
  • Situação: PUBLICADO

EDITAL Guarda de Tomé Açu PA 2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.