Você vai amar! Google Fotos estreia editor de vídeos com inteligência artificial; veja como usar

O Google Fotos é um serviço de backup de imagens e vídeos gratuito e ilimitado para Android, iPhone (iOS), Windows, macOS e web. Com ele, você pode armazenar suas mídias na nuvem sem se preocupar com espaço. Além disso, o Google Fotos oferece diversas funções úteis que nem todos os usuários conhecem.

E tem novidade! Recentemente, o Google Fotos lançou uma nova funcionalidade que promete revolucionar a forma como criamos vídeos. Utilizando a tecnologia de inteligência artificial, o aplicativo agora oferece uma ferramenta de criação de vídeos personalizados, com direito a trilha sonora e tudo mais. Nesta matéria do Notícias Concursos vamos explorar como funciona essa novidade e como você pode utilizá-la para criar vídeos incríveis no Google Fotos.

Como funciona a criação de vídeos com IA no Google Fotos?

A nova atualização do Google Fotos adiciona um ícone de “+” ao lado do botão de compartilhar, no canto superior da tela. Ao tocar nele, você será direcionado para uma nova tela com várias opções de criação, incluindo Álbuns, Colagens, Vídeos em Destaque e Animações.

Dentro da opção “Vídeos em Destaque”, você encontrará a nova ferramenta “Criar Vídeo”. Nessa etapa, você poderá escolher um tema específico para o seu clipe, filtrando por pessoas, lugares, atividades ou datas. A inteligência artificial do Google Fotos entrará em ação e fará a seleção dos melhores conteúdos para incluir no seu vídeo.

Além disso, o aplicativo adiciona automaticamente uma trilha sonora sincronizada com a sequência de imagens escolhida. Vale ressaltar que o processo pode levar alguns minutos para ser concluído. Ao final, você terá a opção de organizar a ordem das fotos e vídeos e escolher uma nova música de fundo antes de salvar o material.

Simplificando a criação de vídeos

A nova ferramenta de criação de vídeos com IA do Google Fotos promete simplificar o trabalho dos usuários. Anteriormente, era necessário pesquisar e selecionar manualmente as fotos e vídeos que desejava incluir em um clipe. Com o auxílio da inteligência artificial, esse processo se torna muito mais rápido e intuitivo.

Essa funcionalidade é especialmente útil para quem gosta de compartilhar momentos especiais com amigos e familiares de uma forma mais dinâmica. Agora, você pode criar vídeos personalizados de maneira fácil e rápida, sem precisar investir muito tempo e esforço.

Disponibilidade do recurso

Segundo o Google, a nova ferramenta de criação de vídeos com IA será disponibilizada gradualmente para todos os usuários de Android e iOS nos próximos dias. Isso significa que em breve você poderá desfrutar dessa funcionalidade incrível e criar vídeos únicos e cativantes diretamente no Google Fotos.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade dessa funcionalidade na versão web do serviço de armazenamento de imagens. No entanto, seria interessante ver essa opção também disponível para os usuários que preferem utilizar o Google Fotos em seus computadores.

Inovações

O Google Fotos está sempre em busca de inovações para tornar a experiência dos usuários ainda melhor. Com a nova ferramenta de criação de vídeos com inteligência artificial, você poderá criar clipes incríveis com apenas alguns toques na tela do seu smartphone. Aproveite essa novidade e compartilhe momentos especiais de uma forma única e emocionante com seus amigos e familiares.

Não perca tempo procurando e selecionando manualmente suas fotos e vídeos. Deixe que a inteligência artificial do Google Fotos faça todo o trabalho pesado por você. Experimente essa nova funcionalidade e encante a todos com vídeos personalizados e cheios de emoção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.