O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado pelos cidadãos brasileiros. Estima-se que mais de 120 milhões de pessoas têm acesso ao aplicativo no país. No entanto, esse número pode ser reduzido neste sábado, 30 de abril.
A empresa anunciou que o aplicativo deixará de funcionar em vários modelos de aparelhos Android e iOS. A razão é a atualização do software, que deixa de ser compatível com sistemas operacionais mais antigos.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, disse, em nota, a empresa.
Cidadãos que usam o Android Apple Pie, Gingerbread 2.3, Honeycomb 3.0, Ice Cream Sandwich 4.0, Banana Bread, Cupcake 1.5, Donut 1.6, Eclair 2.0 e Froyo 2.2 não poderão mais utilizar o WhatsApp.
Sendo assim, confira a lista com o nome dos modelos de celular que serão incompatíveis com o mensageiro a partir do dia 30 de abril:
O WhatsApp disponibiliza uma versão Web para que os usuários possam acessar suas contas pelo computador. Embora muitas vezes a opção facilita a vida das pessoas, nem sempre o sistema funciona da forma esperada.
No início do mês de abril, muitos usuários reclamaram em suas contas do Twitter que o mensageiro para navegador estava lento, mesmo após as mensagens aparecerem o histórico do que foi enviado antes no celular não constava.
Segundo a empresa, os problemas estão relacionados ao novo recurso que permite a conexão simultânea de uma mesma conta em até quatro dispositivos. A ferramenta tem sido implementada aos poucos desde o ano passado, mas esse processo tem impactado os usuários