Usuários do WhatsApp contarão com mais um recurso de privacidade. A empresa está trabalhando na opção de ocultar o “visto por último” de contatos específicos há alguns meses. A funcionalidade já está disponível para testes no WhatsApp Beta para Android e iOS.
As informações foram divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo. Segundo ele, esses testes são últimos antes de o recurso de privacidade ser disponibilizado para o público geral.
Para os que desejam usar a opção na versão beta, nas configurações do “Visto por último”, o usuário deve escolher selecionar a aba “Meus contatos exceto…”. Na sequência, é preciso indicar quais contatos não poderão saber a última vez que você entrou no aplicativo.
“Se você não compartilhar o seu visto por último, você não poderá visualizar o visto por último de outras pessoas”, explica a empresa.
Portanto, a nova configuração é de mão dupla, o contato que você não permitir visualizar o seu visto por último também não terá a mesma informação disponível para você. Contudo, ainda há previsão para o lançamento da funcionalidade para o público estável.
Atualmente, em uma era super tecnológica, ficar sem um meio para se comunicar pode ser bem difícil. No entanto, isso é o que vai acontecer com milhares de brasileiros caso não troquem os seus celulares.
A Meta anunciou recentemente que a partir do dia 30 de abril alguns modelos de celular deixarão de operar o WhatsApp. Isso porque, devido a uma atualização do aplicativo alguns sistemas operacionais não serão mais compatíveis.
Confira a seguir os sistemas operacionais Android que não receberão mais suporte do WhatsApp:
Sendo assim, todos os dispositivos móveis que possuem um dos sistemas citados acima deixarão de operar o WhatsApp a partir de 30 de abril de 2022. Confira a lista dos modelos dos celulares a seguir:
Posto isto, os proprietários desses aparelhos precisarão trocar de celular para conseguir continuar usando o WhatsApp. Caso exista a possibilidade, é possível atualizar o sistema operacional instalando a versão do Android 11 Go edition.