A Companhia aérea Gol anunciou na última segunda-feira (4) que não cobrará mais pelo pacote de mensagens em viagens nacionais e internacionais. Ou seja, os passageiros poderão se comunicar via WhatsApp, Facebook Messenger e iMessage sem precisar pagar. Até então, o serviço custava R$ 10.
Os aplicativos de mensagens são acessados através da plataforma de entretenimento da Gol, disponível em voos comerciais. Para ter acesso ao pacote gratuito, o passageiro deve deixar o celular no modo avião e conectado com a rede Wi-Fi da aeronave.
Todavia, o serviço é exclusivo para mensagens, sendo assim, não é permitido, enviar fotos, vídeos ou áudios, além de ser impossível a realização de videochamadas ou ligações de voz. Veja o passo a passo de como acessar o pacote a seguir.
O procedimento é bem simples, inclusive para que já é habituado com os serviços de bordo da companhia. Confira:
Caso o pacote gratuito não seja o suficiente, o passageiro pode contratar outros pacotes da companhia. Confira:
O WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.
Porém, quando isso acontece o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem acessar as informações do usuário.
Sendo assim, para recuperar a conta ‘roubada’, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS.
Feito isto, o invasor que estiver usando a conta será desconectado imediatamente, uma vez que o código extra de segurança indica o verdadeiro dono da conta.
Vale ressaltar que o WhatsApp fica bloqueado durante 12h. Após esse período, a conta pode ser usada novamente.