Tecnologia

WhatsApp: É possível ver quem reagiu suas mensagens

Os usuários do WhatsApp já conseguem reagir a mensagens no aplicativo. A novidade foi implementada tanto na versão para celulares quanto para a de computadores.

Além da possibilidade de se expressar frente a uma mensagem, o usuário consegue visualizar qual o emoji usado pelo seu contato. Atualmente, é possível optar entre seis figuras disponibilizadas.

Cabe salientar que o recurso está disponível para conversar em grupos ou privadas. Veja como verificar com quais emojis os seus contatos reagiram às mensagens.

Como visualizar quem reagiu a uma mensagem no WhatsApp

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:

  1. Abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  2. Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  3. Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  4. Para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.

WhatsApp pretende liberar nova ferramenta para os usuários

O WhatsApp pretende incluir novas atualizações em seu aplicativo para melhor atender os seus usuários. Dentre as possibilidades, a empresa já está testando a utilização de enquetes na versão beta para iOS.

O anúncio ocorreu por meio do site especialista na área, o WABetaInfo, mediante a publicação de algumas fotos por um usuário do WhatsApp beta. Diante disso, vale ressaltar que recurso ainda está em fase de testes.

Considerando a utilidade do novo recurso, ajudará principalmente os usuários do WhatsApp Business. Isso porque, será possível obter informações de seus clientes através das perguntas elaboradas junto a ferramenta, dentre outras opções.

Enquetes no WhatsApp

Até o momento não foi divulgada nenhuma data específica para a liberação do novo recurso. No entanto, considerando que já está em fase de testes na versão beta do mensageiro, é possível que a atualização logo entre em vigência. Os testes servem para identificar possíveis erros e falhas para que sejam reparados.

Todavia, é válido informar que a novidade de enquetes ainda está limitada a versão beta iOS do WhatsApp. Contudo, deve ser lançada para o aplicativo Android também. No que se refere a ferramenta, pode incluir até 12 questões para respostas e organizar como for melhor.

Cabe salientar que essas enquetes devem ser aplicadas ou utilizadas em grupos no WhatsApp. Assim, para conseguir enviar o questionário é preciso participar de um determinado grupo na plataforma de mensagens.