A partir do dia 1º de janeiro, o WhatsApp deixará de operar em 47 modelos de celulares. No entanto, não há motivos para preocupação, isso porque, os dispositivos que deixarão de receber atualizações de funções e de segurança são modelos muito antigos.
Além disso, outro ponto que deve ser esclarecido é que o fim do suporte não significa que os donos desses celulares perderão o acesso ao WhatsApp, pelo menos não inicialmente. Ou seja, a troca de mensagens acontecerá normalmente, mas sem novas atualizações.
Vale ressaltar que esse processo é comum no mensageiro. Na prática, com a evolução das tecnologias e das ferramentas do aplicativo, sistemas operacionais ultrapassados, presentes em aparelhos mais antigos, tornam-se incompatíveis com as atualizações.
Sendo assim, é necessário que haja uma transferência de suporte para celulares mais novos, com sistemas aptos à operação do mensageiro.
Apple
ZTE
HTC
Huawei
Lenovo
LG
Samsung
Sony
Wiko
Archos
Está sendo testado na versão Beta do mensageiro uma espécie de botão invisível que pode desabilitar notificações de chamadas, principalmente nos momentos em que não podemos ou não queremos ser perturbados.
Para habilitar o novo recurso, é preciso entrar em “Configurações” no seu WhatsApp e em seguida acessar a barra de “Notificações”. Contudo, a ferramenta não tem prazo de chegada para o WhatsApp e segue sendo testada pelos usuários na versão Beta.