O WhatsApp terá grupo de seis pessoas. A novidade foi anunciada essa semana e pegou vários usuários de surpresa. E a nova função não para por aí. Agora, ao invés do grupo ter um nome, irá aparecer direto de quem está nele.
Para entender melhor como vai funcionar essa ferramenta, preste atenção nas informações a seguir. Veja como o WhatsApp irá inovar novamente na comunicação com esse recurso.
Grupos no aplicativo não são novidade. Atualmente, é possível criar comunidades por ele com até 1.024 pessoas presentes. No entanto, essa nova ferramenta tem uma dinâmica diferente em termos de estrutura e de funcionamento.
Isso porque, além de não precisar de nome definido, esse novo recurso de grupo limitará o número de participantes para seis. Ao que tudo indica, a nova ferramenta visa aumentar o dinamismo entre seus usuários.
Nesse sentido, o funcionamento desse tipo de grupo é bastante similar ao do recurso já existente. Os usuários vão cria-lo da mesma forma que os outros, mas com a opção de não por um nome. Assim, o grupo ficará limitado automaticamente para seis pessoas.
A novidade do WhatsApp com grupo de seis pessoas deve chegar nos próximos dias para todos. Nessa funcionalidade estarão disponíveis todas as opções de áudio, vídeo, compartilhamento de documentos e demais ferramentas do app.
O recurso de WhatsApp com grupo de seis pessoas é apenas mais uma das novidades do app. Nas últimas semanas Mark Zuckerberg, responsável pela Meta e dono do aplicativo, trouxe várias outras ferramentas e funções ligadas a ele.
Como exemplo, agora é possível compartilhar a tela durante chamadas de vídeo no aplicativo. Para isso, basta iniciar uma chamada e tocar na opção “Compartilhar”. Assim, todos os que a receberem terão acesso ao seu conteúdo.
Outro exemplo interessante de novidade é transcrição de áudios, que já foi liberada para alguns usuários. Nela é possível converter voz em texto na aba de “Configurações’, “Conversas” e na opção “Transcrição de mensagem por voz”.
Essas ferramentas tem sido divulgadas de forma progressiva, mostrando a intenção do app de ser cada vez mais moderno. Para ver quando essas novidades chegam até você, basta acessar a página do WhatsApp em sua loja de aplicativos e verificar possíveis atualizações.
Vale lembrar que, apesar da popularidade do aplicativo, o WhatsApp tem uma série de clones não oficiais. Essas versões alternativas dele tem vários recursos que ultrapassam o original. E mesmo sendo ilegais, conseguem arrebanhar uma grande fatia de usuários.
Assim sendo, pode ser que Mark Zuckerberg esteja tentando encontrar soluções para este problema. Dessa forma, os novos recursos que deixam a usabilidade do aplicativo melhor e mais fluida, pode ser uma resposta para esses clones.
Agora resta esperar para que funções como a do WhatsApp com grupo de seis pessoas possam cumprir essa função de trazer de volta o domínio do app original para o universo dos aplicativos de comunicação.