Alguns celulares já estão deixando de receber atualizações do WhatsApp. Cerca de 47 modelos estão na lista. No entanto, não há motivos para preocupação, isso porque, os dispositivos que deixarão de receber o suporte são modelos muito antigos.
É importante esclarecer que o fim das atualizações não significa que os donos desses celulares perderão o acesso ao mensageiro, ou seja, o aplicativo continuará funcionando. Logo, a troca de mensagens acontecerá normalmente, mas sem novidades.
Vale lembrar que esse procedimento é comum no WhatsApp, uma vez que, com a evolução das tecnologias e das ferramentas do aplicativo, sistemas operacionais ultrapassados presentes em aparelhos mais antigos tornam-se incompatíveis.
Apple
ZTE
HTC
Huawei
Lenovo
LG
Samsung
Sony
Wiko
Archos
Está sendo testado na versão Beta do mensageiro uma espécie de botão invisível que pode desabilitar notificações de chamadas, principalmente nos momentos em que não podemos ou não queremos ser perturbados.
Para habilitar o novo recurso, é preciso entrar em “Configurações” no seu WhatsApp e em seguida acessar a barra de “Notificações”. Contudo, a ferramenta não tem prazo de chegada para o WhatsApp e segue sendo testada pelos usuários na versão Beta.
O site WABetaInfo, especializado em adiantar informações sobre o WhatsApp, publicou que o aplicativo de mensagens está trabalhando em um ícone de marcador que serve para identificar mensagens guardadas.
Por meio do novo recurso, uma mensagem que foi enviada no modo temporário pode ser salva. Desse modo, o conteúdo não será excluído automaticamente do chat e todos que fazem parte da conversa poderão vê-la.
Além disso, a mensagem mantida poderá ser controlada pelos usuários, uma vez que podem optar por “cancelar” a mensagem a qualquer momento e ela desaparecerá do bate-papo. Na prática, basta procurar o ícone de marcador que aparece no balão de mensagem.
Todavia, como mencionado, a nova função está em fase de teste pode ser uma ótima opção para quem não quer perder uma mensagem importante em chats de grupo ou no privado, por exemplo.