Um dos mais recentes lançamentos do Nubank está relacionado o uso do PIX. Atualmente, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) é a forma preferida dos brasileiros realizarem suas transações financeiras.
Como o PIX no Crédito, o cliente da fintech consegue fazer uma transferência ou pagamento sem ter saldo na conta. Na prática, o usuário pode passar o valor no cartão, desde que tenha limite de crédito disponível.
Através do novo recurso, o cliente do banco digital pode realizar uma transação via PIX por meio do cartão de crédito. Sendo assim, não há necessidade de ter saldo na conta, apenas limite disponível.
Assim, quem recebe os valores não consegue perceber nenhuma diferença, contudo, para os usuários, existem algumas taxas envolvidas para o funcionamento do serviço. Confira quais são essas cobranças:
Vale ressaltar que todas as condições e cobranças podem ser verificadas antes da confirmação da operação, diretamente no aplicativo do Nubank.
A operação pode ser realizada de duas formas, com uma chave PIX ou com o QR Code do PIX. Confira o passo a passo de ambas as possibilidades:
Transação por uma chave Pix
Transação por um QR Code
Os limites no valor das transferências diárias e noturnas realizadas com o Pix podem ser ajustados pelos clientes do Nubank. As definições podem ser feitas pela opção “Meus limites Pix”. A ferramenta proporciona mais segurança aos usuários, considerando que o Pix também passou a ser utilizado em golpes.
O processo é bem simples. Veja o passo a passo a seguir: