Concurso Saúde: prefeitura em Minas Gerais anuncia edital para NÍVEL MÉDIO

Veja como se inscrever

Há vagas imediatas e cadastro reserva neste concurso Saúde

Se você busca um concurso Saúde, esta pode ser a sua chance. Na região sudeste, em Minas Gerais, um edital foi liberado para nível médio.

Veja como se inscrever.

Sobre o concurso Saúde

A Prefeitura de Divisa Alegre, localizada no estado de Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, oferecendo oportunidades para profissionais que desejam contribuir para a saúde da comunidade.

Neste processo, estão disponíveis um total de 20 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva. As vagas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, com 17 vagas, e Agente de Combate a Endemias, com 3 vagas.

Os interessados em participar devem possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que irão atuar. Os profissionais selecionados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com uma remuneração mensal de R$ 2.824,00.

Como se inscrever no concurso Saúde

Os interessados no concurso Saúde poderão se inscrever  a partir das 8h do dia 4 de março de 2024 até as 23h59 do dia 15 de março de 2024, através do site oficial da JCM.

Sobre as taxas, o valor a ser pago é R$ 50. Entretanto, os grupos que são isentos poderão fazer a solicitação ente os dias 05 a 07 de março.

Requisitos para concorrer

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos.
  • Gozar dos direitos políticos.
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  • Ter no mínimo 18 anos completos na data da assinatura do contrato.
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino.
  • Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme descrito no Anexo I do edital.
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • Ter compatibilidade entre a jornada e o cargo a ser exercido.
  • Não ter sido condenado à exoneração a bem do serviço público, seja no Município de Divisa Alegre ou em outro órgão da Administração Pública.
  • Apresentar os documentos necessários à época da assinatura do contrato, conforme disposto no item 11 do edital.
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital.
  • Ter sido classificado no Processo de Seleção Público, na forma estabelecida no edital.
  • Não ser aposentado por invalidez ou estar em idade de aposentadoria compulsória, ou seja, 75 anos.
  • Não exercer cargo, emprego ou função pública, ressalvados os casos de acumulação autorizados em lei, quando houver compatibilidade de horários.
  • Para a função de Agente Comunitário de Saúde, o candidato deverá residir na região em que atuar, sendo exigido no ato da convocação o comprovante de residência.
  • Ter concluído com aproveitamento o Curso de Formação Inicial, conforme estabelecido pela Lei n° 11.350, de 05 de outubro de 2006. Esse curso será oferecido pela Prefeitura para os candidatos aprovados que ainda não o possuírem.
  • Para a função de Agente Comunitário de Saúde, é necessário comprovar residência na localidade de atuação desde a publicação do Edital, conforme previsto na Lei 11.350/2006.

Como serão as provas?

Os candidatos do concurso Saúde passarão por uma avaliação composta por prova objetiva, agendada para o dia 31 de março de 2024. Esta etapa abrangerá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções Básicas de Informática e Conhecimentos Específicos do cargo em questão.

Além da prova objetiva, haverá uma fase de avaliação de títulos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Concurso Saúde: prefeitura em Minas Gerais anuncia edital para NÍVEL MÉDIO
Concurso Saúde: prefeitura em Minas Gerais anuncia edital para NÍVEL MÉDIO. Imagem: Reprodução

Prova de títulos do concurso Saúde

A prova de títulos, de caráter classificatório, seguirá os critérios de pontuação estabelecidos no edital. Será atribuído 0,5 (zero vírgula cinco) ponto por ano completo comprovado, até o limite de 3 (três) pontos ou 6 (seis) anos comprovados.

É importante ressaltar que a comprovação poderá ser cumulativa em períodos trabalhados fracionados ou ininterruptos. No entanto, serão desprezadas as frações de tempo comprovado que não acumulem um ano completo. Por exemplo, se o candidato comprovar 2 anos e 3 meses, serão considerados apenas os 2 anos completos, desprezando-se os 3 meses excedentes, totalizando 1,0 (um ponto).

A comprovação de tempo de serviço deverá ser feita por meio de declaração do órgão em que o candidato tenha prestado serviço, com carimbo e assinatura do responsável pelo departamento de pessoal ou órgão competente. Somente será computado o tempo de serviço relacionado às atribuições das respectivas funções públicas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias.

Quanto à comprovação de formação profissional, deverá ser feita mediante atestado ou certificado emitido pela Administração Pública, sendo apresentado em cópia autenticada.

É facultativa a apresentação de documentos relativos à Prova de Títulos. Os candidatos efetivamente inscritos que não apresentarem títulos não serão eliminados do Concurso Público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.