Vetor Brasil recebe inscrições para programa de trainee
Em busca de uma oportunidade para ajudar a transformar o mundo? Esta pode ser a sua chance, já que a Vetor Brasil está recebendo inscrições para seu programa de trainee. A organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos, que foi criada em 2015, atua para conectar pessoas de alto desempenho que desejam transformar a gestão pública brasileira com governos comprometidos com essa mudança.
O chamado Programa Trainee de Gestão Pública 2022, por sua vez, visa atrair mais de 10 mil profissionais de todo o Brasil. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas!
A iniciativa está dividida em três frentes, sendo:
- Regular, que tem como foco pessoas no início de carreira que apresentam potencial para atuar no setor público;
- Profissionais Públicos, cujo objetivo é recrutar aqueles que já atuam no governo e desejam potencializar sua atuação por meio de ações de formação e desenvolvimento oferecidos e integração com a Rede do Vetor Brasil; e
- De Residência, que prevê uma pós-graduação em gestão pública, certificada por uma instituição de ensino superior credenciada.
Todos os programas exigem graduação completa (bacharel, licenciatura e tecnólogo), mas outros requisitos podem ser exigidos.
A ação, cabe lembrar, não é uma novidade: desde 2015, mais de 80 mil candidatos já se inscreveram para os programas e, atualmente, mais de 700 trainees e residentes ainda estão alocados em órgãos públicos ocupando os mais diferentes cargos.
Como participar
Os interessados devem acessar a página https://materiais.vetorbrasil.org/trainee-gestao-publica para obter mais informações sobre o programa de trainee e suas vertentes. No endereço há detalhes, também, sobre requisitos e outras observações.
Para efetivar a candidatura, basta enviar um email para contato@vetorbrasil.org. O processo de seleção inclui inscrição, testes online, apresentação pessoal, envio de formulários e muito mais. Os finalistas aprovados podem ser alocados em diferentes projetos dos governos parceiros – estes por sua vez, podem exigir novas entrevistas.