Enem e Vestibular

Vestibular Unicamp: tudo o que você precisa saber sobre a prova

Vestibular Unicamp: estrutura e dados importantes

A Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, é uma entidade pública, do governo do estado de São Paulo e que oferece ensino gratuito a mais de 40 mil alunos. Assim, não é de se surpreender que o vestibular que permite o ingresso à essa instituição seja muito concorrido. 

Pretende ingressar na Unicamp? Então você precisa, desde já, ficar por dentro do que irá acontecer neste ano para não perder nenhum prazo do vestibular 2022 e garantir sua vaga.

Vestibular Unicamp: datas

O dia 2 de agosto de 2021 foi marcado para funcionar como o dia de início das inscrições para o vestibular 2022 da Unicamp. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 8 de setembro de 2021. 

Aqueles que quiserem se inscrever na prova deverão pagar o valor de R$180,00 referente à taxa de inscrição. Porém, a Comvest, organização responsável por realizar o vestibular, oferece também isenções. 

Os pedidos de isenção da taxa do vestibular 2022 deverão ser realizados entre os dias 24 de maio e 15 de junho. A divulgação da lista com os contemplados pelo benefício será divulgada no dia 30 de julho pela Comvest.

Vestibular Unicamp: primeira fase

O vestibular da Unicamp é dividido em duas fases. 

A data prevista para a realização da prova da primeira fase do vestibular da Unicamp é o dia 7 de novembro de 2021. Nessa etapa, os candidatos deverão responder 90 questões de múltipla escolha.

Vestibular Unicamp: segunda fase

A segunda fase do vestibular da Unicamp deverá ser aplicada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

Aqueles que se candidatarem ao curso de Música deverão realizar as provas de habilidades específicas, que irão ocorrer antes da primeira fase do vestibular.

As provas de habilidades específicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão aplicadas entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2022.

Vestibular Unicamp: observação

Todo o calendário foi organizado depois de reuniões com os responsáveis pelos vestibulares de outras instituições de ensino públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidissem. Assim, os candidatos terão a oportunidade de prestar os vestibulares de mais de uma instituição pública de São Paulo.