Página PrincipalVem aí a nova edição do concurso unificado; descubra detalhes
Concursos Públicos
Vem aí a nova edição do concurso unificado; descubra detalhes
As inscrições do primeiro concurso unificado já terminaram
Assim que as inscrições do primeiro concurso unificado chegaram ao fim, foi anunciado a realização de um novo certame.
Afinal, como está o andamento da nova edição? Veja.
Nova edição do concurso unificado
Nesta sexta-feira, 8 de março, o Governo Federal deu o primeiro passo para a realização da segunda edição do Concurso Nacional Unificado.
Isso porque uma servidora foi nomeada através da publicação da portaria 2.647 no Diário Oficial da União pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos.
A atuação será para avaliar e orientar a implementação do certame em suas próximas edições.
Planos para o Futuro
Em uma entrevista ao jornal O Globo, realizada em 4 de março, a ministra Esther Dweck revelou os planos do governo para os próximos anos. Além de confirmar a intenção de realizar um novo certame unificado entre os anos de 2025 e 2026, ela também anunciou a intenção de preencher um considerável número de vagas.
Projeções de Vagas do concurso unificado
Esther Dweck esclareceu que o Governo Federal planeja preencher entre 9 e 10 mil vagas na próxima edição do concurso unificado, assim como em outras seleções avulsas de órgãos que possam não aderir à seleção conjunta.
Metas sobre o Enem dos concursos
“No ano passado, autorizamos 9 mil vagas, exceto para as áreas de educação e militares, que seguem regulamentações específicas. Temos a expectativa de, pelo menos, dobrar o número de vagas autorizadas, criando mais 9 mil ou até 10 mil até 2026, tanto em novos concursos quanto convocando excedentes de concursos já autorizados”, afirmou a ministra.
Sobre o concurso unificado em andamento
Sobre o concurso unificado
O Concurso Nacional Unificado representa uma grande oportunidade, com um total de 6.640 vagas disponíveis, abrangendo níveis médio e superior de formação, para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.
O certame, organizado em blocos temáticos, apresenta uma visão detalhada das vagas e do número de inscritos em cada bloco:
Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas/121.838 inscritos;
Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas/77.943 inscritos;
Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas/102.922 inscritos;
Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas/336.284 inscritos;
Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas/300.766 inscritos;
Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas/74.283 inscritos;
Veja a seguir a lista com os prazos. Portanto, fique atento:
Divulgação dos Cartões de Confirmação: Prepare-se para conferir a partir de 25 de abril!
Aplicação das provas: Marque em seu calendário o dia 5 de maio, quando ocorrerá o grande dia das provas!
Divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas: Fique atento, pois a partir de 7 de maio serão divulgados os gabaritos preliminares!
Divulgação das notas finais das provas objetivas e a nota preliminar das provas discursivas: Reserve o dia 21 de junho para conferir suas notas finais e a preliminar das discursivas!
Divulgação do resultados dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva: No dia 29 de junho será divulgado o resultado dos pedidos de revisão!
Envio dos títulos: Prepare sua documentação entre os dias 29 de junho e 1 de julho!
Resultado preliminar da avaliação de títulos: No dia 16 de julho você poderá conferir o resultado preliminar da avaliação de títulos!
Previsão de divulgação dos resultados finais: Marque no seu calendário o dia 30 de julho para conferir os resultados finais!
Início da convocação de candidatos aprovados para posse ou cursos de formação: Prepare-se para receber a convocação a partir de 5 de agosto!