Você quer trabalhar em um órgão que valoriza e fiscaliza as profissões ligadas à engenharia e à agronomia no estado de São Paulo?
Então, você precisa conhecer edital do certame CREA SP, que foi publicado recentemente e oferece 60 vagas para funções de níveis médio e superior.
Este artigo dará todos os detalhes sobre esse certame. Por exemplo, sobre os salários de até R$ 12.210,92 mais benefícios. Por isso, acompanhe conosco!
O CREA SP é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Assim, é uma autarquia que fiscaliza e regulamenta o exercício profissional das áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.
Além disso, também promove a valorização e o aperfeiçoamento dos profissionais e das empresas registradas, além de defender os interesses da sociedade e do meio ambiente. Desse modo, é um órgão que visa regularizar e fiscalizar a atuação de profissionais e empresas que prestam serviços nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.
Assim, a sua criação ocorreu em 1934, com a Lei Federal 5.194/66 que regulamenta as profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro-agrônomo e o funcionamento de seus órgãos fiscalizadores.
Logo, o CREA SP tem como principais funções:
Assim, o certame oferece 60 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva para as seguintes funções:
Além do salário base, os servidores do CREA SP têm direito a diversos benefícios. Por exemplo, como cartão refeição e/ou alimentação, vale-transporte, auxílio-creche, plano de saúde e plano odontológico.
Para concorrer a qualquer uma das funções, é preciso ter idade mínima de 18 anos, nacionalidade brasileira ou portuguesa (com direitos iguais). Além disso, deve estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (se for o caso), ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, entre outros requisitos.
A avaliação do CREA SP será composta por questões objetivas e discursivas, abrangendo as seguintes disciplinas:
Sendo assim, a prova terá 50 questões para as funções de nível médio e 60 questões para as funções de nível superior. Aliás, cada questão valerá 2 pontos. E para obter a classificação, o candidato que obtiver no mínimo 50% dos pontos totais e não zerar nenhuma disciplina.
Enquanto, o teste discursivo consistirá em uma redação sobre um tema relacionado ao cargo pretendido. A redação deverá ter entre 20 e 30 linhas. Assim, a sua avaliação será quanto à adequação ao tema, à estrutura textual, à coerência, à coesão, à clareza, à correção gramatical e à originalidade.
Por fim, a aplicação das provas objetiva e discursiva serão no mesmo dia e terão duração de 4 horas.
A data prevista para a realização das avaliações é o dia 3 de dezembro de 2023, no turno da manhã para as funções de nível médio e no turno da tarde para os funções de nível superior. Por fim, os locais de avaliação serão divulgados posteriormente pelo Instituto Seleção, banca organizadora do certame.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de outubro e poderão ser feitas até o dia 2 de novembro de 2023, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Seleção.
Para participar do certame, você terá que pagar uma taxa de inscrição, que varia de acordo com o cargo escolhido. Sendo assim, a taxa de inscrição é de: