O Nubank libera aos seus clientes, além do crédito tradicional do cartão, um limite adicional para o pagamento de boletos com o “roxinho” (apelido dado ao cartão de crédito da fintech). A funcionalidade ainda está sendo liberada aos poucos, mas já está ajudando muitos clientes que já a possuem.
O valor liberado no recurso varia para cada cliente, considerando os mesmos critérios tradicionais utilizados pela empresa, como a análise prévia de crédito. Todavia, o usuário pode conferir quanto tem disponível na hora de pagar um boleto com o cartão de crédito.
Neste sentido, caso possua limite, será notificado assim que escolher o pagamento pelo cartão de crédito. Todavia, vale ressaltar que o limite também pode variar, ou seja, pode não ser o mesmo de um mês para o outro.
Além da vantagem do próprio recurso, o Limite Adicional não cobra nenhum tipo de taxa. Ademais, os juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) são os mesmos aplicados na função de pagamento de boletos pelo cartão de crédito.
Veja a seguir como pagar um boleto pelo cartão de crédito usando o Limite Adicional:
A segunda via do cartão de crédito pode ser solicitada através do aplicativo do Nubank. Veja abaixo como o procedimento funciona:
Após finalizar o procedimento, aguarde o contato, via chat, de um dos atendentes do Nubank. Nesse canal de mensagens, você confirmará seu endereço, dentre outras informações que o atendente solicitar.
Lembrando que o prazo para recebimento do cartão físico é entre 10 a 20 dias úteis, de acordo com a região que será enviada:
Para estabelecer o valor do limite de cada cliente, a fintech conta com uma tecnologia em algoritmos. Neste sentido, quem apresentar condições mais favoráveis, como um poder maior de compra, por exemplo, tem mais chances de contar com benefícios de crédito.
No entanto, no caso daqueles que não estão em uma boa situação, podem tomar algumas atitudes para conseguir um crédito maior. Confira algumas dicas a seguir: