As vendas continuam crescendo no varejo, o aumento foi de 5,2% só no mês de julho, após a alta de junho de 8,5% e 13,3% em Maio.
É o que mostra a pesquisa realizada pelo IBGE no mês de Julho.
Portanto, encerrando assim o crescimento em Julho, com uma média móvel trimestral de 8,7%.
Porém, foi feita uma comparação com o ano anterior (2019) e o crescimento foi de 5,5% em relação ao mesmo período.
Já no comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças de material de construção, o crescimento foi de 7,2% em relação a Junho.
Os resultados mostraram pelo terceiro mês consecutivo, menor impacto no comércio durante o isolamento social.
Do total das empresas entrevistadas, 8,1% relataram impacto em suas receitas em julho por conta das medidas de isolamento, somente cerca de 26,4% das empresas justificaram a variação da receita o coronavírus como a causa.
De junho para julho, no comércio varejista houve alta em sete das oito atividades:
Portanto, a seguir vamos dar algumas dicas de tendências no varejo em 2020 e de como a tecnologia pode ajudar nesse momento.
O CRM ajuda a sua empresa a vender mais em menos tempo, de forma inteligente ele realiza tarefas simples de forma automatizada, ou seja, ajuda a equipe a focar em outros pontos importantes como a conversão de vendas.
Ajudando todo seu time de vendas a captar oportunidades, negociar e fechar vendas de forma rápida, organizada e bem definida.
Lojas que estão presentes tanto no físico quanto no virtual se completam, com a crise do Covid 19 muitas empresas migraram para o mundo digital.
Porém, os consumidores também mudaram sua forma de realizar compras, com o isolamento social, muitos começaram a comprar somente pela internet.
Uma pesquisa realizada pela Criteo, mostra que as compras realizadas por aplicativos correspondem a 30% das vendas feitas através de dispositivos móveis.
Ou seja, isso mostra que o varejo on line veio para ficar e que sua loja precisa se adequar para não perder vendas.
Essas são algumas dicas de como se inovar no mercado digital e se destacar.
Mas e a sua loja, já está no ambiente virtual?